Governo do Tocantins paga piso da enfermagem para 3.158 servidores após repasse da União

por Wenina — 25/09/2023 às 07:23 — em Estado

Governo disse que valor repassado não é suficiente para cumprimento integral do piso.

As secretarias de Estado da Administração e da Saúde informaram que foi enviada para processamento, nesta sexta-feira (22/09), uma folha complementar relativa ao repasse dos valores do piso salarial da enfermagem, feito pelo Governo Federal, que estará disponível nas contas na próxima segunda-feira (25).

Estão sendo contemplados 3.158 servidores com esses valores, que correspondem exatamente aos enviados pelo Ministério da Saúde para o Estado do Tocantins.

Segundo o Estado, o repasse do Governo Federal não corresponde ao total necessário para o cumprimento integral do piso. Entretanto, o governador Wanderlei Barbosa disse que continuará empenhado em cobrar do Ministério da Saúde os valores necessários para pagamento do piso salarial, conforme foi aprovado pelo Congresso Nacional.

O governo disse que não efetuou qualquer desconto nos valores referentes às obrigações estaduais, ou seja, os valores repassados são os mesmos que foram definidos pelo Ministério da Saúde, sendo, inclusive, identificados individualmente pelo CPF de cada servidor.

Fonte: Af-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Estado avança nas negociações para acesso ao mercado internacional Halal

Objetivos são impulsionar setores como a pecuária e a agroindústria tocantinense, agregar...

Vicentinho prega “Estado dinâmico” para acelerar produção rural no Tocantins

Ao prestigiar a 26ª edição da Agrotins, nesta quarta-feira, dia 13, o...