Tocantins - 26/10/2020 - 19:07

Governo do Tocantins realiza desinfecção em órgãos públicos e nas sedes dos poderes do Estado

Postado em 25/05/2020

Compartilhe no:

Dando prosseguimento à Operação Fora Covid, que está sendo realizada em Palmas e em mais de 20 cidades do Tocantins, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizará nesta segunda-feira, 25, a partir das 19 horas, ação de desinfecção nos órgãos públicos do Estado, que ficam na Praça dos Girassóis, e também nas sedes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Reginaldo Leandro, os locais escolhidos para a ação desta segunda-feira são pontos de grande fluxo de pessoas.

“O objetivo é eliminar a circulação da Covid-19, já que temos um processo de transmissão comunitária. Sabemos também que nesses órgãos públicos já foram registrados casos de servidores infectados pelo novo vírus. A determinação que temos do governador Mauro Carlesse é que essas ações sigam sendo realizadas para garantir mais segurança sanitária à população neste momento de pandemia”, explicou o comandante-geral.

Segundo o coronel Reginaldo Leandro, a desinfecção será feita nos ambientes externos e em alguns estacionamentos internos dos órgãos e poderes. “A operação irá ocorrer no período noturno, já que é um horário em que não há fluxo de pessoas nesses locais e os produtos utilizados podem causar irritação na pele e nos olhos”, finalizou.

Operação Fora Covid

Devido aos números crescentes de casos confirmados de Covid-19 no Tocantins, o governador Mauro Carlesse determinou ao Comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual a realização de uma operação de desinfecção em mais de 20 municípios que lideram o ranking de casos do novo vírus.

A operação iniciou no último dia 18 de maio, e ocorre sempre no período noturno e em locais de maior aglomeração de pessoas como bancos, lotéricas, pontos de ônibus, entre outros.

Compartilhe no:

Relacionados