Tocantins - 30/10/2020 - 16:15

Governo do Tocantins realiza entrega de ônibus escolares e beneficia Aparecida do Rio Negro

Postado em 28/08/2020

Compartilhe no:


O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, contemplou no dia 27, mais municípios tocantinenses com a entrega de ônibus escolares em evento que ocorreu no Palácio Araguaia. Desta vez, foram beneficiados os municípios de Abreulândia, Aguiarnópolis, Aliança dos Tocantins, Almas, Alvorada, Ananás, Angico, Aparecida do Rio Negro, Aragominas, Araguacema, Araguaçu, Araguaína, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Aurora do Tocantins, Axixá, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Barrolândia, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins e Talismã.

A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença do presidente do Fundo Nacional da Educação Básica (FNDE), e representante do ministério da Educação, Marcelo Lopes Pontes; de deputados federais e estaduais; e dos prefeitos dos municípios beneficiados.  

O evento contou com um número limitado de pessoas e foi realizado obedecendo às medidas de segurança adotadas no protocolo de combate ao novo Coronavírus. Essas unidades fazem parte de um lote de 319 ônibus que serão entregues nos próximos dias e que vão atender os 139 municípios tocantinenses, como parte do programa Toca Pra Escola, do Governo do Tocantins, que visa garantir o transporte com conforto, qualidade e segurança aos estudantes do Estado que dependem do transporte público escolar.

O senador Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, não pôde comparecer por incompatibilidade de agenda, mas mandou mensagem por vídeo destacando os esforços do governador Mauro Carlesse para conseguir recursos ao Tocantins. “O governador Carlesse conseguiu abrir as portas junto ao Governo Federal, para buscar os recursos e atender as demandas do Tocantins em todas as áreas”, frisou o senador tocantinense, revelando que, nos próximos dias, serão anunciadas boas notícias para diversos setores.

Na ocasião, o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, destacou a satisfação de mais uma vez voltar à sede do Governo Estadual e retornar para seu município levando benefícios. “O Município fica satisfeito quando recebe esse tipo de benefício que irá chegar a tantas pessoas. agradecemos à Bancada Federal por pensar nos municípios no desenvolvimento da Educação”, agradece o prefeito. (Com informações da Secom)

Compartilhe no:

Relacionados