Tocantins - 22/05/2024 - 07:53

Folha do Jalapão

Governo federal lança programa de qualificação social e profissional no Tocantins com 1.400 vagas

Postado em 15/05/2024

Serão investidos R$ 4,4 milhões para cursos na área digital, oferecendo gratuitamente 1.400 vagas.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançará no Estado do Tocantins, nesta quarta-feira (15/5), o Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional.

O secretário de Qualificação do MTE, Magno Lavigne, participará de uma aula inaugural no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, no município de Porto Nacional, às 14h, marcando o início das atividades.

Os cursos são parte do projeto “Techinclusão: Capacitação Tecnológica para Transformação Profissional” e serão ministrados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em mais quatro municípios tocantinenses, além de Porto Nacional e seu distrito de LuzimanguesPalmas, Dianópolis, Arraias e Tocantínia.

Ao todo, serão ofertadas 1.400 vagas no estado, divididas em três áreas: Criação de Sites, Programação de Serviços WEB e Desenvolvimento de Mobile. As vagas são destinadas preferencialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estejam entre 16 e 29 anos, mulheres, negros e quilombolas. Os recursos investidos nesses cursos são no valor de R$ 4.474.400,00, oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Lançado no final de 2023, o Programa Manuel Querino tem como meta atingir 100 mil trabalhadores e trabalhadoras no país. Os cursos são executados em parceria com os institutos e universidades federais, Organizações da Sociedade Civil (OSC) e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Serviço

Lançamento do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional no Tocantins.

Data: 15/05/2024

Horário: 14h

Local: Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, Av. Beira Rio s/nº, em Porto Nacional.

Fonte: Af-Notícias

Compartilhe no:

Relacionados