Governo vai retomar obras do setor Taquari após período chuvoso

por Wenina — 29/03/2019 às 15:59 — em Estado

om a aproximação do final do período chuvoso, a retomada das obras de pavimentação asfáltica urbana está prevista para o próximo dia 1º de abril, no Setor Taquari, em Palmas. A ordem de reinício dos serviços para a Empresa Coceno – Construtora Centro Norte Ltda foi assinada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação.

A  pavimentação vai  beneficiar diretamente uma população de 27.207 habitantes do Setor Taquari, estimada no ano passado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica.

Antes das chuvas a empresa já tinha realizado 16,53% da obra do contrato número 13/2018, mas foi obrigada a parar a obra, como previsto em contrato, devido ao período chuvoso. O projeto prevê a implantação dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica urbana, nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05.

O valor da execução dos serviços é de R$ 4.195.903,77 milhões, sendo que o prazo do contrato é de 360 dias.

Mais Asfalto

Também foi dada a ordem de reinício da pavimentação asfáltica urbana das Quadras T-22 e T-23, no Setor Taquari, em Palmas, para a empresa Coceno. Do contrato nº 10/2013 referente ao asfaltamento e drenagem nas quadras havia sido executado um percentual de 49,11% da obra, antes das chuvas. O valor do investimento é de R$ 12.275.117,21 milhões e a conclusão está prevista para 540 dias, conforme o contrato.

O secretário estadual da Infraestrutura, Renato Assunção declarou que o reinício das obras deve-se a um grande esforço do governo. “Vamos conseguir finalizar essa pavimentação, não somente com o asfalto, mas com a implantação da infraestrutura de drenagem pluvial nas avenidas e nas quadras T-22 e T23. Com essa obra vamos proporcionar mais dignidade a estas famílias do setor”, finalizou.

Veja também outras notícias

Alunos da UFT se mobilizam para doação de sangue em Porto Nacional

Formalização de contratos de servidores que atuam na Educação é liberada

CGE lança 1ª edição da Ouvidoria Itinerante no Parque Cesamar em Palmas

Estudantes e professores ainda podem se inscrever nas Olimpíadas escolares de Língua Portuguesa e de História

Agricultura organiza 1° Encontro da Cadeia Produtiva da Tilápia para Agrotins 2019

Governo dá continuidade à reestruturação do Sistema Penitenciário adquirindo novas munições

Saúde orienta profissionais sobre imunização contra a Influenza

Escolas do Tocantins promovem ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes

Governo autoriza retomada de obras na Escola Anita Cassimiro em Aliança do Tocantins

Confira o que está previsto para a Agrotins 2019

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Tocantins fecha 2025 com saldo de 7,4 mil empregos formais, aponta Novo Caged

Estado registrou crescimento em todos os setores da economia, com destaque para...

Governador Wanderlei Barbosa anuncia certame da Saúde com 5.124 vagas

Próxima etapa é a publicação da portaria da comissão do concurso e...