Governo volta a liberar presença de visitas e acompanhantes em hospitais estaduais

por Wenina — 17/10/2022 às 11:17 — em Estado

Hospitais estavam com restrições de visitas e acompanhantes desde junho, quando o Estado registrou alta nos números de contaminação. Medida começa a valer a partir de quarta-feira (19).

A presença de visitantes e acompanhantes será liberada em todos os 17 hospitais estaduais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a medida começa a valer na quarta-feira (19).

A liberação ocorre devido à queda de 98,7% nos casos da Covid-19 em todo estado. Em setembro, por exemplo, foram registrados 205 diagnósticos da doença, enquanto no mês de agosto tinham sido 2.885.

Os hospitais estavam com restrições de visitas e acompanhantes desde o dia 24 de junho, quando o Estado registrou alta nos números de contaminação. Desde então eram permitidos acompanhantes para menores de idade, idosos, parturientes ou pacientes com necessidades especiais.

A partir de agora também serão liberados acompanhantes para pacientes com:

“Faremos um alinhamento com todas as diretorias de hospitais, para que estejam preparadas para receber novamente este público, de forma a garantir a segurança biológica de todos, bem como a ordem dentro do ambiente hospitalar”, disse a superintendente de unidades da SES, Elaine Sanches.

(G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governador Wanderlei inaugura colégio militar e participa de passagem de comando da PM nesta sexta, 8, em Araguaína

Com investimento de R$ 18.037.863,23, nova unidade escolar amplia a estrutura da...

Agrotins 2026 apresenta o futuro do agro com Inteligência Artificial, genética animal e novas culturas

Novidades como microverdes, melhoramento genético e soluções práticas ampliam as possibilidades no...