Tocantins - 02/12/2020 - 08:53

Gurupi libera parque infantil e treino em escolas de futebol

Postado em 01/09/2020

Compartilhe no:

Brinquedos que ficam no parque Mutuca ficarão disponíveis até às 21h. Escolas de futebol vão poder funcionar pelo período de 15 dias.

A Prefeitura de Gurupi liberou o parquinho infantil localizado no parque Mutuca e treinos em escolas de futebol na cidade. A medida foi publicada em um novo decreto, após uma reunião realizada pelo comitê gestor de prevenção ao novo coronavírus.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (31). O parque infantil será liberado até às 21h, diariamente, e com limite máximo de 7 crianças por hora de atendimento. Além disso, será necessário o cumprimento de todas as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19.

O texto diz que o parque deve disponibilizar pia com sabão líquido para clientes e funcionários, papel toalha e lixeira de pedal. Além disso, as pessoas devem obedecer a distância de 1,5 metro.

Também foi permitida a realização de treinamentos táticos e aulas com fundamentos básicos do futebol, pelas escolas de futebol, no período de 15 dias a partir de 31 de agosto de 2020. Vale ressaltar que está proibida a realização de jogos coletivos.

Todos os critérios mínimos para o funcionamento dessa atividade estão no decreto. Veja:

  • fracionar o horário de atendimento, sendo realizado com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
  • realizar aulas com duração de no máximo 40 minutos;
  • promover a higienização de clientes/alunos na entrada e saída, com disponibilização de pia com sabão líquido e/ou álcool em gel a 70%, bacia com lâmina de água sanitária, para higienização de tênis e chuteiras;
  • exigir que os clientes/alunos tragam consigo seu kit pessoal de higiene que deverá conter no mínimo: sua garrafa de água, toalha de rosto e máscaras;
  • estabelecer horários e turmas fixas de alunos, de modo que cada um frequente as aulas, integrando sempre o mesmo grupo em todos os treinos. (G1-TO)
Compartilhe no:

Relacionados