Gurupi libera parque infantil e treino em escolas de futebol

por Wenina — 01/09/2020 às 14:37 — em Cidades, Destaques

Brinquedos que ficam no parque Mutuca ficarão disponíveis até às 21h. Escolas de futebol vão poder funcionar pelo período de 15 dias.

A Prefeitura de Gurupi liberou o parquinho infantil localizado no parque Mutuca e treinos em escolas de futebol na cidade. A medida foi publicada em um novo decreto, após uma reunião realizada pelo comitê gestor de prevenção ao novo coronavírus.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (31). O parque infantil será liberado até às 21h, diariamente, e com limite máximo de 7 crianças por hora de atendimento. Além disso, será necessário o cumprimento de todas as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19.

O texto diz que o parque deve disponibilizar pia com sabão líquido para clientes e funcionários, papel toalha e lixeira de pedal. Além disso, as pessoas devem obedecer a distância de 1,5 metro.

Também foi permitida a realização de treinamentos táticos e aulas com fundamentos básicos do futebol, pelas escolas de futebol, no período de 15 dias a partir de 31 de agosto de 2020. Vale ressaltar que está proibida a realização de jogos coletivos.

Todos os critérios mínimos para o funcionamento dessa atividade estão no decreto. Veja:

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Novo Acordo promove corrida de rua e ciclismo e valoriza atletas locais com premiação em dinheiro

Atividades reuniram 37 atletas e premiaram os vencedores com valores em dinheiro;...

Fiscalização da Vigilância Sanitária garante segurança alimentar em Novo Acordo

Ação preventiva inspecionou barracas e estruturas no início da temporada para assegurar...