Tocantins - 21/10/2020 - 18:50

Helânio Gomes: vontade de servir o próximo

Postado em 30/04/2020

Compartilhe no:

O cenário político de Novo Acordo conta com o nome do vereador Helânio Gomes, (PTB) como pré-candidato a prefeito do município. Participante ativamente na política há 20 anos, o vereador está em seu segundo mandato e tem atuação sólida e afirma que: “Política é o ato de servir. A gente tem falhas, não sou perfeito, mas tem 20 anos que estou lutando, fazendo um trabalho voltado para a comunidade, isso me credencia a ser pré-candidato a prefeito” ressalta.

Atuante nas áreas Social e Saúde, Helânio afirma que sem dúvida, a Secretaria de Saúde foi o grande aprendizado da sua vida e dali abriu um grande leque de comunicação com os municípios de Palmas, Paraíso, Miracema e Porto Nacional.  “Política é ajudar, você não vive para você, vive para os outros. Abdiquei de tudo da minha vida para fazer aquilo que eu gosto, mexer com gente, ajudar pessoas. Venho fazendo um trabalho com pouca estrutura, contando com apoio de alguns parceiros e minha determinação. Hoje se sou pré-candidato a prefeito de Novo Acordo foi porque plantei essa semente. Me sinto preparado, passei um ano e pouco aqui na Secretaria de Saúde, fiz o que estava no alcance, e depois a gente vem trabalhando junto com pessoas que vem ajudando a gente”, conta o vereador.

Aos 47 anos, casado com Luceni Gama, Helânio conta que se sente preparado para ser prefeito de Novo Acordo, “estou lançando minha pré-candidatura, se for da vontade de Deus e do povo quero andar, e quero entrar sem mágoa, sem rancor. As articulações políticas já foram iniciadas e não tenho dificuldade nenhuma com as lideranças. Vejo que Novo Acordo precisa de um gestor que tenha mais sensibilidade e eu estou preparado para isso. Não firmei candidatura a vice com ninguém ainda, por que acho muito precoce você falar fulano é meu vice, por que a partir do momento que você fecha isso aí, você já fechou a porta”, frisou.

As articulações do pré-candidato também se estendem ao âmbito estadual. “Tenho abertura muito grande do deputado Cleyton Cardoso que é um grande amigo e companheiro, tenho o apoio do deputado Waldemar Junior, e o deputado Toinho Andrade que é presidente do PTB, então temos os deputados que estão dando respaldo”, informou.

O pré-candidato ainda ressaltou, “meu trabalho é para lançar uma candidatura. Hoje sou pré-candidato majoritário. Não é que estou sendo radical, é que agora vou colher o que plantei, não vou abrir mão da minha candidatura. Só abro mão da minha candidatura se Deus achar que não devo ser. Novo Acordo é uma cidade pólo, quando fui secretário consegui trazer muitos recursos para cá. O turismo é uma coisa que tem que trabalhar e buscar mesmo, acho que é o grande alicerce do nosso Município”.

Se vi a ser o prefeito de Novo Acordo em 2021, Helânio aponta a Saúde como o principal foco de sua gestão. “A gente terá olhos para todos os setores, mas a saúde será o carro chefe. Também teremos projetos para desenvolver o Município a ter renda, como a implantação de uma faculdade aqui dentro, tanto pública como privada, e isso vai atrair investidores, toda região vai estar morando aqui. Agora a questão de bem-estar social, dos moradores, a saúde e educação é prioridade”, afirma.

Helânio concluiu a entrevista afirmando que ama a cidade e que sua família faz parte da história do município. “Novo Acordo é minha casa, tenho orgulho de ser novoarcodense, passei minha infância aqui. A única coisa que vejo que tem que acabar aqui em Novo Acordo para ter o desenvolvimento é essa politicagem, porque isso arrebenta. Precisamos do perfil de um prefeito que seja gestor de verdade, tenha sensibilidade com as pessoas, e que acabe com lado A e lado B, por que o que existe é um só lado, o lado do povo”, finaliza.

Compartilhe no:

Relacionados