Horário de expediente, gratuidade de ônibus e projetos para obras estão entre os primeiros atos de Eduardo Siqueira (PODE)

por Wenina — 02/01/2025 às 07:51 — em Cidades

Medidas foram anunciadas durante cerimônia de transmissão de faixa. Atos serão publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1°), diz governo.

A cerimônia de transmissão da faixa ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ocorreu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho na tarde desta quarta-feira (1º), logo após a posse na Câmara Municipal de Palmas. Em discurso, ele anunciou as primeiras medidas da gestão e a reforma administrativa com anúncio da maior parte do secretariado.

Durante a cerimônia foram assinados decretos que devem ser publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (1°), segundo informou o secretário de comunicação Élcio Mendes.

Entre as principais medias anunciadas para o início do mandato está a gratuidade do transporte coletivo de Palmas durante o mês de janeiro.

“O mês de janeiro terá gratuidade no transporte coletivo urbano, o mês inteiro, que o prazo que tenho para transformar o transporte coletivo urbano. Nós vamos chegar, rapidamente, a veículos zero quilômetros, com ar-condicionado, com wi-fi, com acessibilidade. Para isso, vamos dar esse primeiro mês, até que se organizem as coisas”, destacou Eduardo Siqueira.

O novo prefeito afirmou que durante o mandato pretende construir hospitais e a falou da criação e relançamento de programas sociais. Entre os projetos citados estão Pioneiros Mirins, Amigos do Meio Ambiente, Pão Nosso de Cada Dia, Óticas do Povo, Menina Mulher e Força Jovem.

Mudança de gabinete e primeiras medidas

O retorno da prefeitura ao Paço Municipal voltou a ser reafirmado pelo novo gestor. Eduardo disse que enquanto o espaço, na Praça do Bosque, não fica pronto vai despachar na sede do antigo Amigos do Meio Ambiente (AMA) – que foi gabinete do ex-prefeito Carlos Amastha.

Eduardo afirmou que que não sonha com o Palácio Araguaia e que deve incentivar candidatos mais jovens ao governo estadual. Durante o discurso o prefeito empossado falou para o seu vice, Pastor Carlos Eduardo (Agir), que quando precisar viajar vai deixar o governo em sua responsabilidade e que eles vão governar juntos.

“Mas antes disto, estará ao meu lado governando junto com os nossos secretários e essa Câmara de Vereadores que eu tanto respeitarei em meu mandato”, afirmou.

Confira os primeiros atos assinados por Eduardo Siqueira:

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Carnaval volta a brilhar em Novo Acordo com noite histórica de cultura, emoção e tradição

Novo Acordo celebra o carnaval com desfiles que misturam alegria, resistência, homenagens...

APARECIDA: Prédios da Rede Municipal de Ensino recebem dedetização e limpeza das caixas d’água

Ação objetiva manter ambiente limpo e saudável para estudantes e equipes educacionais...