Tocantins - 20/06/2021 - 01:05

Idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Palmas

Postado em 11/02/2021

Compartilhe no:

Os idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados contra o coronavírus na manhã desta quinta-feira (11), em Palmas. A imunização ocorre no sistema drive thru, em dois pontos da capital: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. Em um dos locais, uma grande fila de veículos se formou mesmo antes do início da ação. 

A aplicação será nesta quinta e sexta-feira (12), entre 8h e 17h e a ordem de vacinação é de acordo com a chegada. Alguns idosos reclamaram da falta de organização e de informação. É que apesar de ter começado no horário previsto, às 7h30 ainda não havia equipes da prefeitura no local.

Para receber a vacinação, o morador deve apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS e não será necessário sair do carro.

A coordenadora de vigilância em saúde de Palmas, Marta Malheiros, informou que as doses aplicadas fazem parte da última remessa recebida pelo Governo do Estado. “No público alvo esses idosos só entraram agora. Se ainda não tem 80 anos completos não é nesta etapa”, informou.

A Secretaria de Saúde de Palmas informou que o público alvo desta fase é de 2.109 idosos e que pretendem imunizar todos eles nos dois dias de vacinação.

Marta disse que a campanha começou a ser organizada com antecedência. “Agentes de trânsito já estavam organizados desde ontem para estar nessa ação. Toda a estrutura foi montada no tempo adequado para atender”, informou.

Para os idosos com mobilidade reduzida, a vacinação será feita em casa por agentes comunitários de saúde. Segundo a prefeitura, o levantamento desse público ainda está sendo realizado e por isso a aplicação ainda não vai começar. As equipes entrarão em contato com a família para escolher a melhor data para aplicação.

Idosos são vacinados sem precisar sair dos veículos — Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera

Idosos são vacinados sem precisar sair dos veículos — Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera

Compartilhe no:

Relacionados