Tocantins - 26/07/2021 - 20:37

Idosos de Lagoa do TO começam a ser vacinados contra a Covid-19

Postado em 22/02/2021

Compartilhe no:

A imunização já chegou a 43 profissionais de saúde, e começa a ser aplicada hoje nos idosos. O Município não possui nenhum caso ativo de coronavírus.

Lagoa do Tocantins é um município que se destaca no combate ao coronavírus. A Cidade não conta com nenhum caso de coronavírus no momento, conforme o Boletim Epidemiológico. Ainda assim, a vacina contra a doença chega à Cidade para reforçar a luta pela saúde da população na pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde está dando início à vacinação dos idosos na semana desta segunda-feira, 22 de fevereiro. 43 servidores da saúde já foram imunizados.

De acordo com a técnica e responsável pela vacinação, Dioneide Alves da Silva, as doses também estão sendo aplicadas nas residências. “Tivemos como estratégia avisar de casa em casa pelos agentes de saúde para ver quem realmente tinha interesse na vacina, onde a equipe está indo levar a dose de cada idoso após a confirmação feita pelo agente de saúde”, afirmou.

Atualmente a Secretaria possui 60 doses em frascos multidoses para serem aplicadas em 60% dos idosos de 80 a 89 anos, e 100% dos idosos acima de 90 anos.

O secretário de Saúde, Mauro Rogério reforçou o cumprimento aos protocolos do Ministério da Saúde.  “Estamos dando início a mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, vacina essa que estava disponível somente para os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde que faziam parte do enfrentamento, e nessa nova etapa disponibilizada pelo Governo Federal para o município de Lagoa do Tocantins, está sendo iniciada a vacinação dos idosos, e muito em breve, assim que o Governo Federal disponibilizar todas as doses necessárias, toda a população que faz parte do grupo de risco vai estar totalmente imunizada, trazendo assim mais tranquilidade para os vacinados, familiares e também para a Secretaria Municipal de Saúde que está aqui para zelar pela vida, pela saúde, pelo bem estar de toda população”, disse.

Mesmo o município não tendo nenhum caso ativo, a Secretaria de Saúde  reforça que a população deve continuar contundente na prevenção contra o vírus, salientando que é necessário seguir as orientações dos órgãos públicos de saúde, evitando aglomerações e ficando em casa.

Compartilhe no:

Relacionados