Tocantins - 30/07/2021 - 22:31

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai sobrevoar Palmas antes de Círio virtual neste sábado (7)

Postado em 07/11/2020

Compartilhe no:

A festa do Círio de Nazaré 2020 em Palmas será realizada de forma virtual. O voo deve começar às 16h30 e durar cerca de meia-hora.

A festa do Círio de Nazaré 2020 em Palmas será realizada de forma virtual neste sábado (7). Antes das celebrações começarem pela internet a imagem da santa deve sobrevoar a cidade em um helicóptero abençoando os moradores. O voo deve começar às 16h30 e durar cerca de meia-hora, também está prevista uma chuva de pétalas de rosa.

“Convidamos todos aqueles que puderem participar, a estarem presentes conosco”, disse o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Guimarães Brito. “Quem puder sair nas portas de suas casas, e rezar, será de grande importância. Além disso, temos as demais programações em seguida”, completou. O helicóptero deve passar por todas as regiões da cidade.

A imagem será levada até a Praça dos Girassóis e deve pousar no heliponto do Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins. Depois irá para a catedral, que também fica na praça, onde será realizada uma missa transmitida pelo canal da arquidiocese no Youtube.

A celebração é uma tradição relativamente recente no Tocantins e está na quarta edição, mas no ano passado acabou atraindo uma multidão até a Catedral de Palmas. A imagem da santa também foi levada pela primeira vez a aldeias indígenas do estado.

No Pará, onde a celebração costuma atrair milhões de fiéis às ruas de Belém, houve aglomerações mesmo sem a realização de procissões. A multidão foi até a porta da Basílica Santuário, mesmo com os pedidos da organização para que as homenagens e orações fossem feitas de casa.

Compartilhe no:

Relacionados