Tocantins - 19/06/2021 - 23:59

Implantação de horta comunitária é iniciada no Cras do Município de Mateiros

Postado em 25/05/2021

Compartilhe no:

Entre os objetivos da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, está o de proporcionar aos usuários do Cras e SCFV, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a complementação nas condições de alimentação.

O Município de Mateiros está dando continuidade a diversas ações para a melhoria da qualidade de vida da população em geral e das pessoas que são atendidas pelos diversos órgãos públicos municipais. Uma dessas ações são as implementações de horta comunitária, como já realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Começo de Vida.

Agora, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município está recebendo a implantação de uma horta, pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), além da Secretaria de Educação e Naturatins.

De acordo com a secretária Mariene Tavares, a ação tem diversos objetivos. “Por meio da horta é possível proporcionar aos usuários do Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a complementação nas condições de alimentação; Estimular hábitos alimentares saudáveis; Fortalecer o convívio comunitário; Exercitar a cooperação e o trabalho em equipe; e Incentivar os participantes ao cultivo da horta em suas residências”, enfatizou.

Na horta serão cultivados diversos alimentos que serão utilizados na alimentação dos usuários dos serviços do Cras e dos servidores que trabalham no local. 

Compartilhe no:

Relacionados