Imposto de Renda 2025: Receita começa a receber declarações pré-preenchidas nesta terça, 1°

por Wenina — 01/04/2025 às 13:28 — em Destaques

Greve de servidores foi um dos fatores que tornou indisponível modelo pré-preenchido logo no início do prazo. Formato deve concentrar mais da metade dos documentos.

A Receita Federal começa a receber nesta terça-feira (1º) a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física 2025, ano-base 2024.

A recepção da declaração pré-preenchida começa 13 dias após o início do prazo de envio do IR pelo método tradicional, em 17 de março.

A demora na abertura do prazo para envio da declaração pré-preenchida está relacionado com a greve dos auditores fiscais da Receita Federal, que buscam reajuste salarial.

O contribuinte que optou pela declaração pré-preenchida nas últimas semanas conseguiu ver no programa da Receita Federal apenas dados como sua identificação, CPF, endereço, e de rendimentos recebidos.

A partir desta terça-feira, 1º de abril, a declaração pré-preenchida também passará a informar:

Mais da metade deve ser no formato

Neste ano, a Receita Federal espera que receber 26,33 milhões de declarações (57% do total) por meio desse formato pré-preenchido.

No ano passado, 17,89 milhões de declarações (41,2% do total) foram entregues por meio do formato pré-preenchido.

Até a manhã desta segunda-feira (31), haviam sido entregue 5, 21 milhões declarações do Imposto de Renda. O prazo termina em 30 de maio. A expectativa do órgão é de receber 46,2 milhões de documentos.

Fonte: G1

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Comerciantes comemoram início das obras de requalificação da Avenida Tocantins

Prefeito Eduardo Siqueira Campos assinou a autorização ambiental e deu início às...

Festa da Colheita do Capim-Dourado: uma tradição que o Jalapão celebra em setembro

De 11 a 13 de setembro, o Quilombo Mumbuca revive uma tradição...