Inscrições para o Enem 2023 serão realizadas de 5 a 16 de junho

por Wenina — 16/03/2023 às 15:26 — em Destaques

Provas foram mantidas nos dias 5 e 12 de novembro.

O Ministério da Educação (MEC) estipulou novo prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem Regular 2023). Segundo a Portaria nº 116, publicada no Diário Oficial da União de hoje (15), as inscrições deverão ser feitas entre os dias 5 e 16 de junho.

A data das provas, tanto para a versão impressa quanto para a digital, foi mantida nos dias 5 e 12 de novembro deste ano. O gabarito será divulgado em 24 de novembro e os resultados, em 16 de janeiro de 2024.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram mantidas as datas do Enem voltado para pessoas privadas de liberdade (PPL), bem como para a reaplicação do Enem Regular, conforme previsto pela Portaria 575 de dezembro de 2022.

Assim sendo, as inscrições serão de 9 a 27 de outubro e a aplicação, nos dias 12 e 13 de dezembro. O gabarito do Enem 2023 para PPL (e para reaplicação do Enem Regular) será divulgado no dia 27 de dezembro e os resultados, em 16 de janeiro de 2024.

Fonte: T1 Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

 Dia do Evangélico reúne multidão e abre programação dos 44 anos de Rio Sono

Mensagens de fé, canções gospel e momentos de oração emocionaram o público...

Vicentinho reúne multidão em ato de lançamento da pré-campanha

Pré-candidato ao governo pelo PSDB, deputado federal reuniu aliados, citou nomes para...