Intervenção Federal é decretada pelo presidente Lula no DF

por Wenina — 09/01/2023 às 07:36 — em Destaques, Estado

Intervenção foi decretada depois que terroristas bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e depredaram os prédios públicos neste domingo.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou neste domingo (8) intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem pública.

O decreto foi anunciado após a invasão de bolsonaristas radicais aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja íntegra do decreto

“O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão a prédios públicos”, diz o decreto lido por Lula.

Como funciona a intervenção:

Quando pode ocorrer intervenção:

Intervenção na prática:

O que acontece agora:

Outras intervenções no país:

(G1)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Idosos de Lagoa do TO recepcionam grupo de Santa Tereza em dia de lazer e confraternização

Intercâmbio promoveu integração, boas conversas, forró, almoço e muita diversão entre os...

Palmas chega ao 6º lugar do Brasil em inovação e dinamismo econômico

Capital também alcança a 13ª posição geral no Ranking de Competitividade dos...