Investigado por ser um dos líderes do tráfico de drogas no Tocantins é preso ostentando ‘vida de luxo’, diz polícia

por Wenina — 17/11/2024 às 19:01 — em Destaques, Estado

Um homem de 34 anos que estava foragido da Justiça no Tocantins foi preso em Ananindeua, no Pará. Ele é investigado por lavagem de dinheiro, organização criminosa, roubo a bancos e outros crimes. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é considerado um dos principais líderes do tráfico de droga no Tocantins. Outras duas pessoas também foram presas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A operação aconteceu no sábado (16), quando foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Conforme a polícia ele se apresentava como corretor de veículos, usava documentos falsos para se esconder e levava vida de luxo no Tocantins, Pará e Maranhão.

Durante a ação foram apreendidos sete quilos de substâncias análogas à cocaína, três veículos importados, incluindo uma caminhonete de luxo, armas, munições, celulares e outros itens de valor.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Antonio Onofre Oliveira, o suspeito lavava dinheiro para manter ostentação. “Não apenas liderava o tráfico de drogas, mas também utilizava meios ilícitos para lavar dinheiro e manter uma vida de ostentação, desafiando as autoridades”.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA), com apoio da Polícia Civil de casa estado.

O suspeito foi encaminhado à sede da DENARC em Belém (PA) e está a disposição do Poder Judiciário do Pará e do Tocantins, que deve decidir sobre seu recambiamento ao estado. (G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cafundó do Brejo e Matutos da Noite levam principais prêmio do Arraiá da Capital de 2025

O Arraiá da Capital de 2025 chegou ao fim depois de muita...

Com mais de 1,4 mil vagas, Senac Tocantins abre matrículas para o mês de julho

Os cursos disponíveis são das áreas de Saúde, Beleza, Gestão e Negócios,...