Ismael Cavalcante disputa cadeira na Câmara Municipal de Palmas
Postado em 16/10/2020
O ex-vereador de Aparecida do Rio Negro por 5 mandatos, ex-presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT) e ex-vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Ismael Freire Cavalcante, 53 anos, lançou a sua candidatura a vereador por Palmas, pelo Avante 70.
Pioneiro na política tocantinense, Ismael Cavalcante traz para a disputa da Capital uma farta vivência legislativa, além de ter sido assessor parlamentar de nomes importantes. Com trânsito em todos os poderes, Ismael sabe o caminho das pedras na hora de buscar recursos e aprovar projetos, seja em âmbito municipal, estadual ou federal.
De família evangélica tradicional e membro da Igreja Cristã Maranata, Ismael Cavalcante promete uma ação parlamentar voltada para o apoio ao empreendedorismo social, à qualidade da governança no Poder Legislativo Municipal e ao fortalecimento da representatividade dos bairros na Câmara Municipal.
Ismael Cavalcante tem o apoio da comunidade evangélica, dos moradores de Palmas com famílias nas cidades vizinhas, de grande parte do setor empresarial e político da Capital. Sem dúvida, trata-se de um importante quadro para seu partido, o Avante 70. E um nome de peso na corrida por uma vaga no legislativo palmense.
PROPOSTAS
GARANTIA DE SAÚDE PARA TODOS
Garantir a Promoção da Equidade em Saúde:
- Políticas e Programas de Saúde: que garantam o atendimento integral às populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social.
- Criação de Fundos Municipais: Gestão do SUS, baseados na participação na valorização dos mecanismos de controle social.
Garantir à população o acesso à ATENÇÃO BÁSICA E AOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS (de média e alta complexidade), mesmo quando localizados fora de seu território, controlando, racionalizando e avaliando os resultados nas:
- Unidades Básicas de Saúde (postos de saúde) ambiente primário de atendimento ao cidadão;
- Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – funcionar 24h;
- Hospitais e Laboratórios Públicos e convênio com Ambulatório Escola e Laboratório–escola;
- Vigilância em saúde;
- Assistência Farmacêutica – Acesso aos medicamentos.
Modernizar a Gestão do SUS Municipal – CRAS, USF, UPAS.
EDUCAÇÃO E CIDADANIA
EDUCAÇÃO: Identidade e Pertencimento Público:
- Valorização do JOVEM nosso alicerce do Futuro;
- EDUCAÇÃO além dos muros das escolas, Escola do Legislativo;
- Melhores condições de Vida para as FAMÍLIAS: sentimento de coletividade na defesa dos VALORES, PRINCIPIOS, CULTURA E ASPIRAÇÕES;
- Presença Religiosa: visão e maneira de posicionar frente ao PODER com ESTRATÉGIAS DE EMPODERAMENTO.
Fiscalizar e Legislar sobre os 25% do orçamento previsto pelo executivo para Educação.
COMBATE À CORRUPÇÃO
Fiscalizar o executivo, avaliar irregularidades nas contas públicas, tanto quanto mau uso das verbas ou desvios;
Atuar com total transparência, ética e moralidade na condução de seu mandato parlamentar, exigindo dos pares, na Câmara Municipal, a mesma postura.
EFICIÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO
Propor uma vereança com Inovação e Tecnologia na Gestão Pública Municipal;
Juntos na Comunidade: Implantação de gabinete itinerante; Aplicativo Legislativo; Tribuna do Povo; Disc Leis; Transmissão ao vivo; Canal aberto do Povo: organizar as demandas da sociedade com a LEI; Legislar para o bem comum.
Reafirmar o modelo de Cidades Inteligentes, tornar a Câmara amiga do empreendedor, propor a criação da Sala do Empreendedor Móvel, Resolve Palmas Itinerante, em conformidade da nova política de governança de tecnologia da informação e comunicação, fomento ao ecossistema de inovação inserção de empresas num hub de novas tecnologias com destaque na economia criativa.
Criar uma Escola do Legislativo Municipal e Aplicativo Legislativo, qualificando os servidores e vereadores para uma melhor prestação de serviços à sociedade.
CIDADE INTELIGENTE E INCLUSIVA
Organizar o Comércio da AV.TO, Aureny IV e Via Brasil Norte;
Criar a subprefeitura de Buritirana;
Estruturar CRECHES, PARQUE DOS IDOSOS e FEIRAS LIVRES EM Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana;
Promover a regularização fundiária e uma reforma urbana que torne a cidade mais acessível e inclusiva. (Tatianny Guimarães / coordenação geral)