Janad Valcari e Amélio Cayres querem mais espaço para a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo

por Wenina — 25/09/2023 às 15:27 — em Atividade Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), destacou a necessidade de ampliar o espaço para a exposição de produtos na Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo. A defesa foi feita durante a abertura da segunda edição da Semana, realizada nesta segunda-feira, 25, no hall da Casa de Leis.

Segundo Cayres, a proposta é que as futuras edições da Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo sejam realizadas em parceria com o Governo do Estado, e que ocorram na Praça dos Girassóis. Ele expressou confiança de que todos estarão dispostos a colaborar, incluindo o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), e reafirmou que a Assembleia Legislativa está totalmente comprometida com esse projeto. Além disso, destacou a responsabilidade dos agentes públicos em proporcionar oportunidades para a população.

A ampliação dos locais destinados à Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo foi um pedido feito pela deputada Janad Valcari (UB), que concebeu o projeto e o realizou pela primeira vez em maio deste ano. Ela ressaltou durante o evento: “Hoje, aqui, já contamos com a presença de pessoas de Araguatins, Caseara e Dianópolis. Nossa intenção é abranger todo o Estado, promovendo uma feira mais completa, com mais diversidade de produtos e apresentações, a fim de destacar o que o Tocantins tem de bom.”

Crescimento

Na primeira edição, o evento contou com 92 expositores. Já na segunda edição, são 170, representando um aumento de 92%, e evidenciando a necessidade de mais espaço para os expositores.

Além das apresentações artísticas, discursos de autoridades e visitas aos estandes, esta edição inclui o lançamento de livros de autores locais.

Motivação

Quando questionada sobre a motivação por trás da criação da Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo, Janad explicou que ela mesma já foi feirante, e que sempre lutou por oportunidades para expor seus produtos. Ela enfatizou a falta de iniciativas políticas – na época – para apoiar os pequenos empreendedores, mas destacou que, com o auxílio de todos os deputados e o respaldo do presidente Amélio Cayres, puderam oferecer esse espaço. Janad também mencionou que, durante seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Palmas, organizou seis edições da Semana.

Confira a programação

25/09 a 27/09

Hall Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Dia 25/09

DIA 26/09

DIA 27/09

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

LDO 2026: Aprovada emenda de Léo Barbosa que prevê estudo para criar Núcleos de Atendimento ao TEA

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou a emenda do deputado estadual...

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...