Tocantins - 24/06/2024 - 14:08

Folha do Jalapão

Janad Valcari mantém liderança com o dobro do segundo colocado em Palmas, aponta IPEX/SBT

Postado em 02/05/2024

Pesquisa foi realizada pelo IPEX e divulgada neste 1º de maio.

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), continua liderando as intenções de voto dos eleitores palmenses, conforme levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), divulgado pela TV Norte Tocantins – SBT, nesta quarta-feira, 1º de maio. 

A pesquisa mostra que apesar do aumento do número de pré-candidatos ao cargo em comparação com a pesquisa divulgada em dezembro de 2023, Janad mantém sua posição de destaque no cenário político. Na “pesquisa estimulada”, Janad desponta com 36% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que aparece com 18%. Em seguida, figura o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) com 16,5%. 

Janad disse que o resultado da pesquisa reflete o trabalho que tem realizado em Palmas. ”Acredito que só se lidera quando se tem serviço prestado, quando se está presente, de verdade, nos bairros, nas quadras, compreendendo os anseios do povo. Hoje é feriado do trabalhador, e estamos aqui trabalhando. É neste ritmo que vamos tocar o trabalho na Prefeitura de Palmas”, disse. 

ESPONTÂNEA 

Já na modalidade “pesquisa espontânea”, Janad obteve 24% das intenções de voto. Os indecisos somam 23% dos entrevistados, revelando um cenário de indefinição entre uma parcela significativa do eleitorado. O segundo colocado, Eduardo Siqueira Campos, aparece com 9,75% das intenções de voto, enquanto Carlos Amastha registra 7,5%.

Atualmente, o cenário político conta com oito pré-candidatos. Além dos já mencionados, o professor Junior GEO (PSDB) figura com 4% das intenções de voto. A ex-deputada estadual Luana Ribeiro (PSD) apresenta 0,75%, seguida pelo ex-senador Ataídes Oliveira (Novo) e pela jornalista Roberta Tum (PCdoB), ambos com 0,25%.

A pesquisa, realizada entre os dias 27 e 30 de abril, em Palmas, entrevistou 800 pessoas e foi devidamente registrada na justiça eleitoral sob o nº TO-09465/2024.

Fonte: Af-Notícias

Compartilhe no:

Relacionados