Janad Valcari propõe isenção de ICMS para veículos elétricos de taxistas e motoristas de aplicativos

por Wenina — 07/11/2023 às 16:58 — em Atividade Parlamentar

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), que visa beneficiar os taxistas e motoristas de aplicativos do Estado. O requerimento solicita que o Governo do Tocantins realize um estudo de viabilidade para a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre veículos elétricos adquiridos por esses profissionais.

Segundo Valcari, taxistas e motoristas de aplicativos desempenham um papel fundamental nas cidades tocantinenses, oferecendo serviços de transporte e entrega que são essenciais para a vida cotidiana de muitos cidadãos. “Muitos desses profissionais dependem de seus veículos para sustentar suas famílias e ganhar o seu sustento”.

De acordo com a proposta, a isenção de ICMS para veículos elétricos utilizados pelos trabalhadores do transporte de passageiros poderia incentivar a adoção de tecnologias mais limpas, ao mesmo tempo em que aliviaria parte do ônus financeiro que enfrentam na aquisição de veículos adequados para suas atividades. Os veículos elétricos destacam-se como uma opção mais sustentável em comparação aos veículos movidos a combustíveis fósseis, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas”, concluiu Janad.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Assembleia abre espaço para mulheres empreendedoras da Amazônia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (MDB), destacou a importância...

Dorinha Seabra anuncia R$ 7,5 milhões em emendas nas contas de 55 municípios para ações de assistência social e esporte

A senadora Dorinha Seabra Rezende (UB) anunciou nesta segunda-feira, 27, ter garantido...