Josi Nunes proíbe “toda e qualquer atividade alusiva ao carnaval” em Gurupi

por Wenina — 07/01/2021 às 20:52 — em Cidades, Destaques

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros), baixou novo decreto nessa quarta-feira, 6, impondo novas restrições como medida para impedir o avanço da Covid-19. Assim, está proibida na cidade a realização de qualquer evento ou festividade que cause aglomerações, incluindo as alusivas ao Carnaval 2021. Nessa quarta, Gurupi registrou mais nove casos do novo coronavírus, somando um total de 4.950 pessoas já contaminadas e 60 mortos, a terceira cidade do Estado em número de óbitos.

Todos os eventos

Estão proibidos “eventos culturais, artísticos, esportivos, educacionais, científicos, bem como festas em geral que causem aglomeração de pessoas, incluindo aqueles da Administração Pública ou por ela autorizados, a fim de evitar a contaminação e disseminação pelo coronavírus”.

Sem alvarás

De acordo com o decreto, enquanto perdurar a situação de emergência, estará suspensa a emissão de novos alvarás e também estarão cancelados aqueles que por ventura já foram emitidos.

Qualquer atividade alusiva ao carnaval

Segundo o Artigo 12 do decreto, está proibida “toda e qualquer atividade alusiva ao carnaval 2021 no âmbito do Município de Gurupi”.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Equipes Pereirão e Santa Tereza conquistam a taça no Campeonato Municipal de Futsal 2026

Finais disputadas na manhã deste domingo, 20, no Quilombo Barra de Aroeira,...

Saúde de Palmas faz alerta para ar seco, altas temperaturas e doenças respiratórias

Em um período de sete dias, houve 202 atendimentos por agravos respiratórios...