Tocantins - 24/06/2024 - 12:52

Folha do Jalapão

Jovem aparecidense morre afogado depois de beber e entrar em lago, diz bombeiros

Postado em 10/06/2024

Testemunhas relataram aos bombeiros que Antônio Neto de Oliveira Paula, de 18 anos, ficou aproximadamente 10 minutos antes de conseguirem resgatá-lo.

Um jovem de 18 anos morreu afogado no lago de Palmas. Segundo os bombeiros, o corpo de Antônio Neto de Oliveira Paula, que é de Aparecida do Rio Negro, foi encontrado parcialmente submerso e resgatado pelos militares.

O afogamento aconteceu na tarde de domingo (9). Testemunhas relataram aos bombeiros que viram o jovem ingerindo bebida alcóolica, almoçando e depois entrando na água.

Quando viu que estava se afogando, Antônio pediu socorro aos amigos, que tentaram alcançar o rapaz, mas não conseguiram chegar até o ponto em que ele estava, e então voltaram. Segundo os bombeiros, quando os amigos chegaram à margem o corpo do jovem submergiu.

Após alguns minutos as testemunhas conseguiram retirar o corpo do jovem e levá-lo até a margem, ficando com água da cintura para baixo.

Segundo testemunhas, ele ficou aproximadamente 10 minutos submerso. Ele chegou a receber massagem cardíaca e respiração boca a boca das pessoas que estavam por perto e tentaram reanimá-lo antes da chegada dos bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, Antônio não possuía mais sinais vitais. Os militares ainda seguiram com as compressões durante todo o trajeto até a chegada no Hospital Geral de Palmas, onde o médico constatou o óbito.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, passou pelos exames necroscópicos e em seguida foi liberado para a família.

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:

Relacionados