Tocantins - 15/04/2021 - 03:00

Kleber do Sacolão é reconduzido à Prefeitura de Ponte Alta do TO

Postado em 03/01/2021

Compartilhe no:

A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal, em cerimônia fechada devido à pandemia. Na ocasião, Kleber do Sacolão e Juliana Gastaldi reafirmaram seus compromissos com a população de Ponte Alta do Tocantins.

Após ter sido reeleito no Município de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão e Juliana Gastalldi foram empossados prefeito e vice-prefeita de Ponte Alta do Tocantins. A posse ocorreu em cerimônia fechada na Câmara Municipal da Cidade, devido à pandemia do novo coronavírus, e com os cuidados de distanciamento social entre os presentes. A posse também foi transmitidas via redes sociais.

A sessão de posse foi conduzida pela mestre de cerimônia Albanita Barreira, e foi presidida pelo vereador mais bem votado, Railton Faustino. Após proferirem os juramentos, Kleber e Juliana foram declarados empossados. O prefeito recebeu a chave simbólica do Município das mãos da pequena Manuela Fonseca, representando todas as crianças da Cidade, o futuro do Município.

A cerimônia contou com a presença de alguns familiares dos eleitos, além do padre Edivaldo Roberto, pastor Rosário Avelino, e do comandante do Segundo Pelotão do Município, Capitão Raimundo Gonçalves. No início da Solenidade, os jovens Lídia e Lázaro entoaram canções de bênçãos aos presentes.

Compromissos

O prefeito reiterou que apesar das dificuldades, foi reconduzido para manter os serviços públicos de qualidade e dar continuidade às melhorias da qualidade de vida dos moradores. “Tivemos uma dificuldade enorme no primeiro mandato, mas corremos atrás, porque também dependemos dos governos Estadual e Federal, e tivemos intervenções durante este período, que travaram vários convênios e projetos que tínhamos em andamento, além de todos os problemas da pandemia que assola todo o mundo. A responsabilidade da gestão está acima de tudo, e hoje unimos as forças de todas as autoridades e poderes em harmonia, deixando as siglas partidárias e as indiferenças políticas, e nós voltamos para o desenvolvimento do nosso povo. Que Deus possa abençoar esse novo mandato!”, comemorou.

A vice-prefeita Juliana destacou em sua fala o seu desejo de contribuir com desenvolvimento diário do Município. “Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um. Sigo disposta a servir ao lado daqueles que tem sonhos, e desejo construir com muita garra um futuro melhor para nós e para nossas gerações. Neste 1º de janeiro de 2021 torcermos para que cada pontealtense seja um ponto de apoio nessa construção diária”, enfatizou a nova vice-prefeita.

O prefeito se emocionou ao ouvir a homenagem da primeira dama Rosana Farias, que falou em nome de toda a família. “Nosso prefeito foi reeleito por ser um homem trabalhador, responsável e de um coração enorme, digno de poder nos representar. Nos ensinou a termos palavra, assumir nossos erros. Durante os últimos quatros anos fez o seu melhor. Sempre procurou ser justo e tentou tomar decisões prezando pelo bem-estar e desenvolvimento da nossa Comunidade”, ressaltou Rosana.

Finalizando a sessão de posse, o prefeito Kleber apresentou parte da equipe de novos secretários. Foram convocados os secretários de Assistência Social, Rosana Farias; de Educação e Cultura, Jemima Barreira; de Saúde, João de Dico; de Finanças, Marcelo Franco Belga; de Transportes, Telmar Araújo; de Obras Abdon Turíbio; e de Administração, Wagner Carvalho.

Câmara Municipal

Após a solenidade de posse os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. O vereador Railton Faustino foi reeleito à presidência do legislativo. Vereador Taquara, como é conhecido, destacou o bom relacionamento com o Executivo Municipal.

“Em nome da Câmara Municipal 2021/2024 quero agradecer a Deus e dizer que este ato solene é muito importante, porque há quatro anos passei por isso e a partir do momento que você assume a responsabilidade de cuidar do povo é diferente. Sabemos que somos um poder independente, mas harmonicamente falando, precisamos ter um entendimento com o Executivo para que as coisas andem no bom caminho”, finalizou.

Compartilhe no:

Relacionados