LAGOA 35 ANOS: Mega show de Rio Negro e Solimões e demais atrações atrai milhares de pessoas

por Jornal Folha do Jalapao — 09/03/2026 às 12:53 — em Cidades, Destaques

Além do show de Rio Negro e Solimões, outros artistas locais e regionais comandaram o palco, reunindo uma multidão no Parque de Vaquejada.

A noite de sábado, 7 de março, entrou para a história de Lagoa do Tocantins. Milhares de pessoas lotaram o Parque de Vaquejada para celebrar em grande estilo os 35 anos de emancipação política do município, em uma festa marcada por grandes shows e forte presença popular. Para receber o público e as atrações de nível nacional e regional, foi montada uma megaestrutura no local, com palco moderno, som e iluminação de alta qualidade, reforço no esquema de segurança, praça de alimentação, tendas e um amplo espaço preparado para garantir conforto e organização aos visitantes vindos de diversas localidades.

A festa mobilizou centenas de trabalhadores, movimentando a economia local e se tornando uma das maiores já vistas na região. A principal e mais aguardada atração foi a dupla Rio Negro e Solimões, aclamada pelo público antes, durante e depois da apresentação. Com anos de estrada e muitos sucessos, os veteranos deram um verdadeiro show de talento e alegria no palco.

Mas não foram apenas eles que chamaram a atenção de moradores e visitantes. O sábado também contou com outras atrações nacionais, como o cantor Alanzim Coreano, famoso pelo hit “Guanabara”, que também era muito aguardado pelo público, e animação do cantor Rafa Almeida, que também garantiu muito forró. Ainda no sábado, subiram ao palco Cleiton Farias, Natan Rius e o artista local Rafa do Pisiero, que encerrou a festa já nas primeiras horas da manhã.

Uma das atrações que também chamou a atenção foi a dupla lagoense Reinan e Elvandes, que mostrou o talento da terra e foi motivo de orgulho para a multidão que prestigiou o evento. O artista Leandro Pisadinha também animou o público com muito forró no sábado.

A programação, no entanto, começou ainda na sexta-feira, dia 6, quando o palco recebeu outra atração nacional: a dupla tocantinense que faz sucesso em todo o país, Sandro e Santiago. A noite de sexta-feira foi um verdadeiro esquenta para o grande dia e contou também com apresentações de Jonatas Marques, Demes Miranda e Fran Maks, a dupla Leandro e Agnaldo, além do Dluca.

O domingo encerrou a mega festa no Balneário Brejo Grande, com shows de Tarcio Silva e Jardel Ferraz. Com atrações para todos os gostos, a comemoração dos 35 anos de Lagoa do Tocantins foi marcada pela grande presença de público e pela organização promovida pela Prefeitura para garantir conforto e segurança aos moradores e visitantes. Uma das importantes atuações foi da Polícia Militar, que reforçou o contingente durante toda a celebração.

“Esses shows foram preparados com muito carinho para a população de Lagoa e para todos os visitantes que vieram celebrar conosco. Quero agradecer a todas as parcerias que tornaram essa festa possível e a cada pessoa que se empenhou na organização. Parabéns, Lagoa do Tocantins, pelos seus 35 anos de história!”, destacou o prefeito Leandro ao avaliar a festividade.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Palmas ganha dois novos locais de votação e amplia estrutura eleitoral para 2026

A capital já contabiliza mais de 210 mil eleitoras e eleitores. Com...