LAGOA: Conselheiras Tutelares eleitas para o quadriênio 2024-2028 tomam posse

por Wenina — 10/01/2024 às 11:48 — em Cidades, Destaques

A cerimônia ocorreu em clima de alegria e comprometimento por parte dos novos membros, Gestão Municipal e CMDCA. Os integrantes receberam seus diplomas e assinaram os termos de posse

As novas conselheiras tutelares, eleitas em 2023 pelo voto popular em Lagoa do Tocantins, tomaram posse nesta quarta-feira, 10. As conselheiras Letícia Martins, Diana Alves, Marilza da Conceição, Daiane dos Santos e Sara Pereira assumiram a gestão por um período de quatro anos e terão como missão garantir o direito de crianças e adolescentes.

A cerimônia de posse ocorreu na Câmara Municipal, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Profírio, a integrante do CMDCA, Delvâni Dourado, e, as conselheiras empossadas.

O evento foi conduzido pelo membro do CMDCA Raimundo Nonato. Ao fazer uso da palavra a secretária de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, desejou as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou a importância do trabalho que executam. “Hoje nós queremos ressaltar a importância da ação de cada um pela busca do direito de nossas crianças e adolescentes, para evitar a violência, para garantir que todos sejam atendidos e resguardados pelo Poder Público. A fiscalização, o acompanhamento de cada um são muito importantes”, disse.

O presidente do CMDCA, José Profírio, acrescentou que o Conselho Tutelar é um órgão de proteção que existe para zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes quando estes direitos forem violados, ameaçados de serem violados ou até mesmo em casos de suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes, sempre com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. “E para esse trabalho todos contem conosco. Estamos aqui para garantir capacitação e tudo que for necessário para que a política pública realmente aconteça”, salienta.

A presidente do Conselho Tutelar que atuou no órgão nos quatro anos anteriores, Sueny Ferreira, agradeceu pelos anos de trabalho e desejou uma boa atuação dos novos membros. O ex-membro Fábio de Aquino também expressou gratidão e destacou as conquistas obtidas durante os últimos quatro anos.

A integrante Marilza da Conceição, que foi reeleita para a função, agradeceu a oportunidade de continuar executando os serviços no Órgão.

Todos assinaram seus respectivos termos de posse e receberam o diploma de conselheiro tutelar.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...