Tocantins - 16/05/2021 - 19:10

LAGOA DO TO: Arrastão de limpeza urbana é executado pela Prefeitura Municipal

Postado em 01/02/2021

Compartilhe no:

A equipe da limpeza está percorrendo todos os bairros realizando a retirada de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições, folhas, galhos e podas de árvores.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins tem buscado maneiras de levar mais qualidade de vida à população. Promover a saúde pública por meio da limpeza urbana é um dos objetivos da gestão. Por isso, para evitar os transtornos e prejuízos durante o período chuvoso, a Prefeitura iniciou o arrastão de limpeza, que segue com o plano rigoroso de limpeza, desobstrução e recolhimento de entulho, capina, e roçagem em todas as ruas de Lagoa.

Homens e parte da frota do maquinário da Prefeitura percorreram todas as ruas da cidade recolhendo entulhos que estavam acumulados nos quintais.  A Prefeitura contratou cerca de 50 diaristas para os serviços de roçagem e capina.

Foi no sentido de pedir a colaboração da sociedade que o prefeito Leandro solicitou que a comunidade acione a Prefeitura no caso da retirada do lixo das casas. “Para que possamos recolher e levar para o lixão, dar o destino correto para os entulhos, é que pedimos a colaboração da população em nos ajudar na manutenção. Nossa parte como poder público estamos fazendo em manter a Cidade limpa, em promover a saúde por meio da limpeza”, disse o gestor.

O mutirão é realizado com o intuito de intensificar a limpeza, graças a colaboração de várias pessoas, deixando a cidade mais limpa e atraente. Este mutirão, segundo o coordenador de Limpeza, Ubirajara Pires, será realizado periodicamente, atendendo os anseios da população e realizando a meta do prefeito Leandro Soares, que é promover o bem estar da população lagoense. “Os homens estão trabalhando a todo vapor. 95% dos serviços deste mutirão já foram executados pelos trabalhadores que estão contribuindo com a limpeza da Cidade. Fizemos tapa-buracos, estamos recolhendo o lixo e só temos que parabenizar a iniciativa do prefeito Leandro”, ressalta o coordenador.

Serviços

As frentes de serviços de limpeza pública do Município também atuam na manutenção e organização das praças municipais, com o trabalho de varrição manual e a remoção de entulhos, roçagem de jardins e gramados das praças e canteiros.

A contratação de diaristas foi necessária para que o arrastão conseguisse percorrer todas as ruas da cidade. De acordo com o prefeito Leandro, a gestão optou por gerar a oportunidade de contratar mão de obra do próprio município, fazendo com que o dinheiro circule na cidade. “Para nós, é preferível ver as pessoas desempregadas trabalhando a colocar máquinas para substituir essas pessoas. Vamos gerar essa oportunidade, aumentar a renda e oportunizar emprego a quem precisa”, reforça o prefeito.

O coordenador Ubirajara reitera o compromisso da equipe na limpeza, que realiza ainda outras ações como forma de prevenção para o bem-estar da população, entretanto ele ressalta a importância de cada morador também cuidar da cidade. “A gente convoca toda a população para nos ajudar neste arrastão, vamos todos colaborar para que o lixo seja retirado da cidade. A população precisa ter consciência de jogar os resíduos no lixo. Com responsabilidade e participação de todos, vamos ter uma cidade limpa”, destaca.

Compartilhe no:

Relacionados