Tocantins - 02/08/2021 - 03:07

LAGOA DO TO: Atletas dão show de gols na abertura da 2ª Copa Lagoa de Futsal

Postado em 26/01/2021

Compartilhe no:

A bola voltou a rolar em Lagoa do Tocantins, e gols não faltaram na abertura da 2º Copa Lagoa de futsal que aconteceu na quadra de esportes Gleidson de Castro Fernandes.

Teve início neste sábado, 23, com oito jogos, a 2ª Copa Intermunicipal de Futsal em Lagoa do Tocantins. A competição estréia o calendário de 2021 do futebol em Lagoa e é organizada pelo atleta Carlim Publicidade.

Os destaques da primeira rodada de abertura foram as equipes: Soares, Aparecida, Ponte Alta, Mangueirão de São Félix, Novo Acordo, Santa Tereza, Elite, Maquina do Mal de Lagoa.  O campeonato começou com uma verdadeira chuva de gols. Os jogadores capricharam na primeira rodada: a rede balançou 61 vezes.

Abertura

O evento foi iniciado com a execução do Hino Nacional e contou com a presença do prefeito Leandro Soares, vereadores, secretários, vereador de Palmas Marcio Reis e Professor Gutemberg Vieira, representante da deputada Vanda Monteiro.

O organizador do evento Carlim Publicidade, agradeceu a participação das equipes e os apoios recebidos para a realização do campeonato, ressaltando a satisfação em poder receber os jogadores em Lagoa. “Hoje iniciamos a 2ª Copa Lagoa de Futsal, e peço a todos que vamos jogar um futsal saudável, onde o foco é a prática do esporte”.

O prefeito Leandro Soares reafirmou seu compromisso com o esporte do Município. “Eu já amava o futebol, e agora como prefeito irei incentivar e apoiar ainda mais o esporte que já é uma referência no Jalapão. Como desportista eu peço a cada jogador que vamos jogar bola, vamos praticar o esporte”, ressaltou Leandro.

Estréia

Quem estreou com vitória suada, foi a Equipe Soares, que teve entre seus jogadores o prefeito Leandro, responsável pelo 2º gol da partida. A equipe começou o jogo passando sufoco. Em menos de 10 minutos o placar já marcava dois gols para a equipe adversária, Barra da Aroeira.  No final do primeiro tempo, a equipe Soares conseguiu empatar em 2×2 e ainda ganhou como brinde um cartão para o goleiro Carlim, que estava fora da quadra, tentando incentivar seu time a melhorar o desempenho.  O resultado positivo veio logo no 2º tempo, onde a equipe Soares confirmou o favoritismo e bateu o Barra do Aroeira. O placar final marcou 5 a 3 para a equipe Soares.

Já em quadra as duas equipes estreantes estavam acompanhadas de seus técnicos que fizeram questão de incentivar seus times. Demilvam Barros, técnico da equipe Soares, disse que os treinos foram necessários nas ultimas semanas. “Nos preparamos para ganhar”.

Já do outro lado os atletas da Barra do Aroeira foram treinados pelo técnico Leonardo Rodrigues. “Viemos para ganhar. Nossa equipe tem um objetivo: vencer esse campeonato”, reforçou o técnico.

2º jogo

O segundo jogo foi entre a equipe campeã da copa de 2020, Aparecida do Rio Negro e Juventude de Santa Tereza. Os quarenta minutos de disputa somaram mais sete gols no jogo de primeira rodada. Os aparecidenses tiveram o mérito de estarem acompanhados por três vereadores e uma pequena torcida que fez o diferencial na arquibancada. A equipe surpreendeu e passou muito sufoco no Juventude de Santa Tereza. O placar na final do primeiro jogo foi favorável com três gols à frente. No segundo tempo as redes voltaram a balançar nos dois lados da quadra. Quando o placar marcou o primeiro gol de Santa Tereza, o goleiro do time adversário (Aparecida), Pedro Augusto, levou expulsão e acelerou os nervos de seus colegas. O jogo foi terminado com o “calma, calma gente”, lamentações da torcida e um placar de 5×2 para os aparecidenses que começou o torneio com o pé direito.

3º jogo

As equipes de Ponte Alta do Tocantins e os Patriotas de Lagoa, entraram em quadra e fizeram bonito. A equipe Ponte Alta mostrou bom desempenho na quadra e levou vantagem na primeira rodada. Após 40 minutos o jogo terminou com o placar de 6×4 para os pontealtenses.

4º jogo

O quarto jogo foi disputado entre os times de Buritirana e Mangueirão de São Félix. Os meninos do Jalapão jogaram bonito e conseguiram sete gols em seu primeiro jogo. O placar final marcou 7X5 contabilizando vantagem para Mangueirão de São Félix.

5º jogo

A quinta disputa aconteceu entre os times de Novo acordo e Lizarda. A equipe de Novo Acordo, apesar do sufoco que passou em quadra, conseguiu sair na frente. O placar final marcou 7 gols para Novo Acordo e 4 para Lizarda.

6º jogo

Os times de Tocantínia e Pereirão de Santa Tereza mostraram muita habilidade em quadra durante os quarenta minutos. A equipe de Santa Tereza venceu a partida com diferença de apenas um gol. O placar final marcou 3 gols para Santa Tereza e 2 para Tocantínia.

7º jogo

O 7º jogo foi entre as equipes de Elite e Exclusivo. A partida contou com poucos gols, mas os jogadores fizeram bonito em quadra. O placar final ficou 3×2 para a equipe Elite.

8º jogo

A 8º partida da Copa foi disputada entre as equipes Maquina do Mal, de Lagoa e Ajax de Mateiros. Mateiros não obteve bons resultado, e voltou para a casa sem marcar nenhum gol. O placar final ficou de 3×0 para a equipe Maquina do Mal.

O campeonato será finalizado em 13 de fevereiro e terá a premiação de R$ 4 mil para o 1º colocado, R$ 2 mil para o 2º colocado.

Compartilhe no:

Relacionados