Tocantins - 20/06/2021 - 01:35

LAGOA DO TO: Blitz para conscientização da segurança no trânsito é realizada em alusão ao Maio Amarelo

Postado em 26/05/2021

Compartilhe no:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins está à frente das ações que conscientizam para a segurança no trânsito, como referência ao Maio Amarelo. Uma blitz educativa é realizada nesta quarta-feira, 26, no Centro da Cidade, próxima à Unidade Básica de Saúde.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

É um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas, e por isso, em Lagoa do Tocantins, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma ação nesta quarta-feira, 26, como forma de conscientizar a população para a importância da segurança no trânsito.

Os motoristas que passam no centro da Cidade, na Avenida Aparecida do Rio Negro, ao lado da Unidade Básica de Saúde, são parados pela equipe da Saúde, que montou uma tenda para a entrega de panfletos e abordagem quanto à importância das regras básicas de transito, como uso do cinto de segurança, velocidade dentro dos limites, respeito à faixa de pedestre, dentre outros.

O prefeito Leandro Soares e a primeira dama Elenilsa estiveram presentes no início da ação. O gestor reiterou que o trânsito é uma das responsabilidades de todos. “Desde o pedestre ao ciclista, motorista, todos nós temos a responsabilidade de efetuar boas ações no trânsito, e nós temos que dar o exemplo. Também parabenizamos toda a equipe da saúde pela ação, juntamente com a Polícia Militar, que são os atuantes para salvarem vidas, nos casos de acidentes”, reforça o prefeito.

O secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, enfatizou que o problema dos acidentes de trânsito atinge toda a sociedade. “Estamos realizando esta ação com o intuito de conscientizar a população para a segurança, como uso do cinto de segurança, não ingerir bebidas alcoólicas, e tendo uma conversa com os nossos motoristas”, disse.

A ação ocorre em parceria com a Polícia Militar, que participou do movimento. A Blitz conta ainda com todos os protocolos de segurança sanitária para a contenção do coronavírus. O coordenador de Atenção Básica, Marques Alves, reitera que a ação do Maio Amarelo é mais um movimento para chamar a atenção da população. “O Mês de conscientização do trânsito vem para nos alertar em relação ao excesso de velocidade e mau uso do veículo, dentro do que determina a nossa legislação no trânsito, e isso também salva vidas”, comenta.

Compartilhe no:

Relacionados