LAGOA DO TO: Educação realiza reuniões pedagógicas em preparação ao retorno das aulas presenciais


  A Prefeitura de Lagoa do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Educação, está se preparando para o retorno previsto para o próximo mês. As equipes diretivas e corpo docente participaram das reuniões com o intuito de debater o retorno.

O Município de Lagoa do Tocantins está se preparando para o tão sonhado e esperado retorno das aulas presenciais. Para isso, a Gestão Municipal realizou recentemente melhorias estruturais nas unidades escolares. Agora a preparação ocorre de forma pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação, através das Unidades Escolares, realizou no dia 19, quinta-feira, reuniões em preparação ao retorno. As escolas municipais, Delci Ribeiro Barros e Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos, realizaram reuniões de caráter pedagógico e administrativo, com a participação das equipes diretivas, corpos docentes e profissionais do quadro administrativo.

O secretário Municipal de Educação, João Andrade Vieira Neto, esteve presente na abertura para debater sobre o planejamento de retorno às aulas presenciais, bem como a reorganização curricular e reordenamento de conteúdo, já que o sistema de ensino a ser seguido inicialmente, será o híbrido.

Ao falar da expectativa sobre o retorno, o secretário enfatizou que a equipe tem buscado novas metodologias para o retorno. “Espera-se que, a partir de um trabalho inovador que as escolas pretendem realizar, priorizando sobretudo, um cuidado especial voltado à readaptação dos alunos, em um curto espaço de tempo, estaremos resgatando aquilo que perdemos em função da pandemia da covid-19, a saber, o aprendizado das nossas crianças que ficou estagnado durante esse período”, disse o secretário.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *