LAGOA DO TO: Prefeito Leandro envia à Câmara Projeto de Lei para pagamento do Piso de Enfermagem

por Wenina — 07/09/2023 às 09:20 — em Cidades, Destaques

O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara Municipal e deve passar por duas votações até ser sancionado pelo prefeito Leandro Soares. O gestor anunciou a implementação aos servidores, que é oriunda de recursos do Ministério da Saúde

A classe de servidores da enfermagem do município de Lagoa do Tocantins teve uma grande conquista nesta quarta-feira, 6: o prefeito Leandro Soares encaminhou ao Poder Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 022/2023, que solicita autorização para pagamento do piso salarial da enfermagem. O anúncio foi feito em uma reunião com os servidores, secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, presidente da Câmara Municipal, Dourival dos Santos e a vereadora Emanuela Batista.

O implemento será feito com recursos do Ministério da Saúde que já estão depositados na conta do município, e retroagem ao mês de maio. Após a autorização da Câmara Municipal, o pagamento deve ser feito em folha complementar prevista para o próximo dia 19.

Ao fazer o anúncio aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o prefeito Leandro Soares falou da alegria e do comprometimento que tem tido com a Saúde Municipal, e que busca efetivar a valorização dos servidores.

“Acredito que todos os municípios estão passando por um momento delicado, o que nos deixa com algumas inseguranças, pois quando fazemos um compromisso precisamos honrar. Com a saúde a realidade não é diferente, temos uma despesa alta, mas fiquei muito feliz em termos acesso aos recursos para a implementação, foi uma luta que a saúde conseguiu. O Governo Federal teve esse olhar e acreditamos que vai ser estabilizada uma fonte de receita para que os municípios consigam manter. Como gestor estou muito feliz, pois a melhor coisa é ter o servidor valorizado”, comemorou.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, falou do compromisso da Administração em valorizar os profissionais. “Esse documento enviado à Câmara só comprova o comprometimento que a Gestão do prefeito Leandro Soares tem com os servidores. Essa valorização e reconhecimento sempre foi uma bandeira que levantamos e foi uma luta da categoria que nós hoje estamos realizando. Fico muito contente em poder estar participando desta realização, considero muito importante e vamos trabalhar cada vez mais para a realização profissional dos servidores”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara, Dourival dos Santos, o PL deve passar por duas aprovações, sendo a primeira na próxima sessão, que ocorre na segunda-feira, 11, e a segunda na sessão do dia 18. Em seguida, o Projeto será devolvido para a sanção do Poder Executivo.

Alegria

Para quem teve o reconhecimento efetivado foi um dia de alegria, como disse a técnica em enfermagem Idelúcia Corado. “Para nós é um momento histórico, uma luta de mais de 30 anos, pois começou em meados de junho de 1987, eu ainda não tinha nascido. Muitos colegas morreram durante a pandemia, que veio para mostrar mais ainda o trabalho árduo da enfermagem, que veio a ter valor. Para nós é muito gratificante, quero salientar o trabalho da gestão, o prefeito que é resolutivo, sempre nos atende, é muito humano com as causas e sempre torceu para dar certo, assim como o secretário, que sempre sanou todas as dúvidas e é solícito à classe”, comentou.

Quem também festejou o implemento foi a enfermeira Thais Castro. “Estamos muito felizes, pois já vem de longa data a luta do reconhecimento da nossa categoria. É muito gratificante essa luta chegar ao fim com a nossa vitória”, comemorou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

MATEIROS: Capital do Jalapão celebra 35 anos com grande festa popular

Programação festiva reuniu multidão, atrações musicais e lideranças políticas em uma celebração...

Saiba onde e como recarregar o cartão do transporte coletivo de Palmas

Passageiros podem inserir créditos em estabelecimentos credenciados com maquininhas, terminais de autoatendimento...