Tocantins - 17/06/2021 - 01:51

LAGOA DO TO: Prefeito Leandro Soares e primeira dama Elenilsa testam positivo para Coronavírus

Postado em 05/03/2021

Compartilhe no:

Prefeito Leandro e primeira dama Elenilsa

O gestor do Município de Lagoa é mais um prefeito da Região do Jalapão a ser contaminado pelo vírus. Leandro, esposa e filha estão cumprindo isolamento em casa e passam bem.

O novo coronavírus tem atingido cada vez mais famílias e tem tido aumento crescente nos casos de pessoas contaminadas. Na região do Jalapão, vários gestores e figuras públicas já foram infectados pelo vírus. O prefeito Leandro Soares testou positivo nesta sexta-feira, 5. O teste do prefeito foi realizado após a primeira dama Elenilsa Cirqueira ter tido o diagnóstico confirmado.

A filha do casal, Cecília Cirqueira, também foi diagnosticada. Com apenas três anos de idade, a criança é a primeira do Município a ter sido contaminada, o que deixa a população ainda mais em alerta para a propagação do vírus.

Elenilsa teve os sintomas e foi isolada na última semana. Os três estão cumprindo o isolamento em casa e passam bem. O prefeito Leandro está sem sintomas e bem de saúde.

Ao Folha do Jalapão, o prefeito reiterou que a população deve contribuir com as medidas de prevenção no momento difícil pelo qual todos passam devido à pandemia. “O que peço aos lagoenses é que possam se cuidar mais, que a população não receba visitas neste final de semana, evitar as reuniões de festas. Não é fácil passar pelo isolamento, mesmo sem sintomas temos medo. Mas não queremos que o número aumente mais ainda em nossa Cidade”, enfatizou o gestor.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado as medidas de prevenção com a população. Além dos decretos municipais que determinam o funcionamento do comércio, a Prefeitura publicará ainda decreto para que os pontos turísticos do Município sejam fechados.

Além disso, os prédios da Prefeitura, os órgãos públicos e  todo o comércio estão passando por desinfecção neste final de semana. Outra medida que votará a ser tomada é a instalação da barreira sanitária na entrada da Cidade.

Compartilhe no:

Relacionados