LAGOA DO TO: Prefeitura inicia a realização de testes para o diagnóstico de Covid-19 nos servidores

por Wenina — 16/03/2021 às 12:33 — em Destaques

 

Os exames sorológicos estão sendo realizados já nesta terça-feira, 16, nos servidores municipais. A medida visa identificar a proliferação do vírus entre os servidores de todas as pastas. Um laboratório foi contratado para a realização dos diagnósticos.

Nos últimos dias o Município de Lagoa do Tocantins foi mais um da Região a ter crescimento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com o intuito de combater a propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal logo agiu com a publicação de novos decretos com normas a serem seguidas pela população.

Dentre as ações de combate, a Secretaria Municipal de Saúde está também realizando exames para a identificação do vírus nos servidores municipais.  Os exames começaram a ser realizados nesta terça-feira, 16, na Unidade Básica de Saúde.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Mauro Rogério, o objetivo é fortalecer o combate à doença no Município. “Esse tipo de testagem é uma das formas mais eficazes de identificar o vírus, e isolar aqueles podem não ter sintomas e estarem com o vírus, tanto servidores como a população. O exame não é obrigatório para os servidores, e será realizado por etapas nos órgãos públicos”, ressalta o gestor da saúde.

Os servidores da sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde já passaram pelos exames nesta manhã. No total, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde tem disponível 600 exames, que serão realizados em todos os servidores por etapas. Para isso, um laboratório foi contratado para o diagnóstico. 

O exame realizado é do tipo sorológico, e identifica se a pessoas tem o vírus ativo ou já teve anteriormente. “Nossa luta contra o vírus é diária, e depende da atuação do Poder Público, da Saúde, mas também de toda a população. Para isso continuamos a pedir que os lagoenses sigam as normas dos decretos”, solicita Mauro Rogério.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cafundó do Brejo e Matutos da Noite levam principais prêmio do Arraiá da Capital de 2025

O Arraiá da Capital de 2025 chegou ao fim depois de muita...

Com mais de 1,4 mil vagas, Senac Tocantins abre matrículas para o mês de julho

Os cursos disponíveis são das áreas de Saúde, Beleza, Gestão e Negócios,...