LAGOA DO TO: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira, 14

por Wenina — 13/04/2021 às 19:32 — em Cidades, Destaques, Sem categoria

Além do início da campanha de vacinação da influenza, e continuidade da vacinação contra a Covid-19, a Saúde do Município de Lagoa irá retomar as atividades de rotina, como consultas médicas agendadas e atendimentos odontológicos.

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins deu início à vacinação contra a gripe influenza nesta quarta-feira, 14. A Gestão da Saúde do Município realiza a vacinação conforme os protocolos e determinações do Ministério da Saúde, que segue o Calendário Nacional de Vacinação.

As doses, nesta etapa estão sendo aplicadas em gestantes; puérperas; crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; e profissionais da saúde. As pessoas que fazem parte deste público devem comparecer à Unidade Básica de Saúde do Município nos seguintes horários: 7h às 11h e das 13h às 17h, sempre com uso de máscara e mantendo o distanciamento social.

Vacinação contra a Covid

Lagoa do Tocantins tem ainda fincado esforços para a vacinação contra o coronavírus nos públicos pré-determinados pelo Ministério da Saúde. Já foram recebidas 536 doses, sendo 446 do imunizante CoronaVac e 90 do imunizante AstraZeneca. No total, foram administradas 242 doses no público idoso e 99 doses nos profissionais de saúde.

Dos servidores da saúde, 66 receberam a primeira dose e 33 a segunda aplicação. Já no público dos idosos acima de 90 anos, oito receberam a primeira dose e cinco a segunda. No público entre 80 a 89 anos, foram 35 os que receberam a primeira dose, e 20 a segunda.

Nos idosos de 70 a 74 anos, 58 foram imunizados uma vez; De 75 a 79 anos, 46 receberam a primeira dose; E nos idosos de 65 a 69 anos, 70 pessoas receberam a primeira dose. Todos estes aguardam o prazo de intervalo para receber o reforço.

Retomada das atividades

Com a diminuição do número de casos de coronavírus no Município, a Saúde Municipal irá retomar as atividades de rotina que foram interrompidas devido ao agravamento da pandemia. “Em curto prazo iremos retomar este atendimento ao público, por termos atualmente um número muito baixo de pessoas contaminadas no Município”, explica o coordenador de atenção básica, Marques Alves.

A Unidade Básica de Saúde irá voltar com os atendimentos odontológicos, médicos, e de grupos, mantendo o distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel. Os atendimentos irão acontecer na modalidade de agendamento, para não haver aglomerações.

Atualmente o Município conta com seis casos de pessoas em tratamento, sendo uma hospitalizada, e oferece os atendimentos de urgência e emergência.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO TOCANTINS – AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2025

O Município de São Félix do Tocantins/TO, torna público a realização de...

Prefeito de Mateiros busca parcerias e anuncia melhorias para região do Galhão

Parceria com empresário da região viabiliza construção emergencial de ponte enquanto obra...