Tocantins - 17/06/2021 - 03:27

Lagoa do Tocantins segue com vacinação de idosos e profissionais de saúde

Postado em 05/03/2021

Compartilhe no:

Nesta semana o Município recebeu remessa com novas 80 doses. A Secretaria de Saúde já recebeu 206 doses, sendo que 96 doses foram aplicadas até o momento.

O Município de Lagoa do Tocantins está dando continuidade à vacinação contra o novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em realizar as imunizações conforme os protocolos do Ministério da Saúde. “Com o aumento de casos é mais que necessário que as vacinações aconteçam. À medida que as doses chegam fazemos o levantamento dos profissionais e idosos com os agentes de saúde”, explica o secretário de Saúde, Mauro Rogério.

Nesta semana o Município recebeu a quarta remessa do Governo do Estado. Foram recebidas 70 doses do imunizante CoronaVac e 10 doses da vacina AstraZeneca, que continuarão a ser administradas em idosos e profissionais de saúde.

O Município já iniciou a vacinação dos Idosos de 80 a 89 anos, e com mais de 90 anos. Já foram vacinados o total de 16 idosos e 57 profissionais de saúde. De acordo com a técnica de enfermagem da sala de vacina, Dioneide Alves, as aplicações estão ocorrendo em domicílio. “Para esta remessa vamos fazer o levantamento com os agentes de saúde dos idosos com as respectivas idades e que querem receber a dose”, disse ela.

No total, o Município já recebeu 206 doses de vacinas, e 96 doses foram aplicada, sendo que 23 já receberam a segunda dose.

Compartilhe no:

Relacionados