Léo Barbosa apresenta Moção de Aplausos em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo

por Wenina — 13/12/2023 às 15:50 — em Atividade Parlamentar

A moção foi encaminhada ao Conselho Regional de Fonoaudiologia no Tocantins (5ª Região), que tem como conselheira a Fonoaudióloga Patrícia Policeno de Rezende

Em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 09 de dezembro, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou na manhã desta terça-feira, 12, uma Moção de Aplausos aos profissionais tocantinenses da categoria.

A moção foi encaminhada ao Conselho Regional de Fonoaudiologia no Tocantins (5ª Região), que tem como conselheira a Fonoaudióloga Patrícia Policeno de Rezende. No documento, o parlamentar destaca a importância destes profissionais que realizam o tratamento e prevenção de disfunções que impactam a capacidade de se comunicar dos indivíduos, isto é, questões que afetam a fala, escrita e motricidade oral – movimentos de sucção, deglutição e respiração.

“Quero parabenizar a todos os fonoaudiólogos que escolheram o Tocantins para viver e desempenhar esta função tão importante. São profissionais essenciais para possibilitar que as pessoas se comuniquem melhor, contribuindo para o desenvolvimento humano, oferecendo autonomia e qualidade de vida aos seus pacientes. É com grande admiração que apresento esta homenagem hoje”, frisou Léo.

Dia do Fonoaudiólogo

A origem do Dia do Fonoaudiólogo está ligada ao reconhecimento da profissão, ocorrido no Brasil em 9 de dezembro de 1981, através do decreto de lei n° 6.965, que também criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fonoaudiologia.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...

Vicente Jr defende que Aleto ponha fim à crise política com impeachment de Wanderlei

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez...