Tocantins - 20/07/2024 - 09:49

Folha do Jalapão

Léo Barbosa e Governo do Estado realizam maior festa da região com o I Rodeio Show de Paris

Postado em 01/07/2024

Uma multidão se reuniu no evento que marcou a cidade neste final de semana, realizado pelo Governo do Estado, Faet/Senar e deputado estadual Léo Barbosa

Com um público recorde, entretenimento, música de qualidade e muita alegria, os moradores de Aparecida do Rio Negro e visitantes vivenciaram três dias de muita festa no I Rodeio Show de Paris. Foram três dias de shows e as amadas montarias de rodeio, com uma festa adicionada ao calendário cultural da cidade, já que o deputado estadual Léo Barbosa, um dos responsáveis pelo evento, se comprometeu a trazer a festividade também no próximo ano.

“É uma alegria poder estar fazendo esse rodeio aqui hoje, e quero agradecer o empenho da equipe que trouxe essa festa. Vocês viram o rodeio acontecendo em vários lugares, e me provocaram a fazer essa festa. Foi um compromisso que nós assumimos, e compromisso tem que ser cumprido. Aqui a gente vê as crianças, vê o homem de chapéu na cabeça, vê gente que vem da roça para poder assistir à festa dos peões. A gente fica feliz em ver que a cidade de Aparecida abraçou esse evento. No ano que vem, se Deus permitir, vamos trazer a segunda edição, com bons shows”, disse o parlamentar.

Léo Barbosa destacou ainda que vai levar ao governador Wanderlei a solicitação para o asfaltamento dos setores Aeroporto e Bela Vista, a pedido da Comissão organizadora do evento.

O I Rodeio Show de Paris foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Faet/Senar e Secretaria Estadual do Turismo, com o apoio do deputado Léo Barbosa.

Participação


O deputado federal Ricardo Ayres também compôs a arena, na sexta-feira, 28. O parlamentar falou da parceria que tem com a equipe que trouxe a festividade. “Olha que festa linda, esse povo alegre, trabalhador, que saiu de casa para se reunir hoje, para se divertir com esse rodeio. Aparecida já tem no calendário o aniversário da cidade, e é claro que a gente vai trabalhar para fazer o aniversário ainda melhor, mas nós precisamos colocar no calendário essa festa que o povo gosta e que nós estamos fazendo hoje, como já aconteceu lá atrás, que é o rodeio, e que junto com o rodeio, venha também uma exposição agropecuária, porque isso tem tudo a ver com a nossa gente, com o povo trabalhador. A cidade pode ir muito mais, porque nós temos um governador comprometido e que tem uma gratidão muito grande com a sociedade”, destacou o deputado.

O evento foi abençoado pelo administrador paroquial de Aparecida, padre José Barbosa, que com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade, refletiu sobre a importância da devoção e da fé em Deus, que são uma das características do povo de Aparecida.

“Vamos fazer uma prece, pedindo pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que traga a paz em nossos corações, a unidade na diversidade, e pela intercessão de Maria, aquela que é cheia do Espírito Santo, venha ocupar estes lugares, ocupar a nossa mente, o nosso coração, e tudo aquilo que vai ser vivido, que seja transformado em paz, que nenhum obstáculo, nenhuma maldição, que ela possa guardar e proteger este lugar”, disse o religioso.


Rodeio


Na arena ainda estiveram o vice-prefeito Assis Coutinho, presidente da Câmara Municipal, Reijane Barros (Ratinho), vereadores Matheus Santana, Diego do Lió, Vando Barbosa, Mizael Ribeiro e Yara Rocha, além de representante dos produtores rurais, Deusimar Amorim, representante dos empresários do Município, Roquinho Tavares e um dos organizadores do evento, Mário Veloso.

A arena foi comandada pelos locutores Vanderson Glória e Fábio Goiano, com montarias que provocaram emoções diversas no público. Luzes, cores e muita alegria fizeram parte do cenário, além de shows de fogos que coloriram o céu do evento.


Shows


O show mais aguardado pelo público foi o da cantora Naiara Azevedo, que reuniu uma multidão de pessoas. No palco a artista cativou os fãs com seus grandes sucessos, além de carisma e talento. Ela entoou suas principais músicas, como “50 reais”, além de hits que estão na boca da galera. Na sexta, 28, também se apresentou o cantor Chicão dos Teclados, que não ficou atrás com sua contagiante alegria no palco.

O sábado, 29, foi a vez da dupla Gustavo Moura e Rafael, que chamou a atenção do público com as canções sertanejas, como seu principal sucesso, “Digitando”. A noite foi encerrada com o artista local Forrozão do PH, que animou a madrugada até o amanhecer.

O rodeio teve também shows da dupla aparecidense Oziel e Mariano e da Banda Xote Brasil, que foram realizados na quinta-feira, 27.

Compartilhe no:

Relacionados