Tocantins - 04/12/2021 - 10:09

Folha do Jalapão

Léo Barbosa solicita instalação de regional da Ageto no Jalapão

Postado em 03/02/2021

Com o objetivo de agilizar as manutenções das rodovias e estradas vicinais localizadas na região do Parque Estadual do Jalapão, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) solicitou, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins, a instalação de uma regional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) na localidade.

De acordo com o parlamentar, a solicitação é para que o governo tenha uma estrutura com maquinários que possam auxiliar os municípios do Jalapão com mais celeridade e que estes não tenham a necessidade de solicitar apoio de regionais mais distantes, como a de Palmas, por exemplo.

“Talvez as estradas mais dificultosas sejam bacanas para quem faz um rally dos sertões, mas para quem vem a Palmas resolver um problema, quem vem a Porto Nacional, quem vem para o hospital fazer uma consulta médica ou para fazer compras, não tem nada de bom nisso e nós precisamos fazer com que o Governo atue cada vez mais nas regiões. Será bom para os municípios, para o fazendeiro, para o turismo”, ressaltou Barbosa.

Ainda durante a sessão, Léo protocolou outros requerimentos, entre eles o pedido de sinalização e roçagem das margens da rodovia TO-010, que liga Pedro Afonso ao município de Santa Maria. “Sempre tenho transitado por esta região e tem bastante buraco, a vegetação invadindo a pista representa maior risco de acidentes e por isso chamo a atenção do Governo do Estado para que possa fazer as correções”, disse Léo.

Compartilhe no:

Relacionados