Tocantins - 19/01/2021 - 03:31

Lizarda é o 2º município do Jalapão a fechar os acessos para conter Covid-19; só entram residentes, autoridades e para abastecimento

Postado em 08/05/2020

Compartilhe no:

Com um caso de Covid-19 que veio a óbito na terça-feira, 5, Lizarda decidiu fechar as fronteiras. Decreto publicado nesta quinta-feira, 7, proíbe o acesso de veículos de transporte intermunicipal e interestadual e de qualquer pessoa que não seja da cidade. Já é o segundo município da região do Jalapão – principal ponto turístico do Tocantins – a adotar a medida. O primeiro foi São Félix.

Exceções

Além dos munícipes, o Decreto da Prefeitura de Lizarda ainda permite a entrada de caminhões que abastecem o comércio e das autoridades públicas federais e estaduais.

Boletim

Lizarda tem uma morte registrada por Covid-19 e até agora foi a única notificação da doença. Atualmente, o município trabalha com dois casos suspeitos e outros 20 estão sendo monitoriados.

Outras medidas

O município já proibiu qualquer tipo de aglomeração em áreas públicas, tornou obrigatório o uso de máscaras e estabeleceu regras para o funcionamento do comércio.

Compartilhe no:

Relacionados