Tocantins - 19/06/2021 - 23:50

Mães de Lagoa são homenageadas pela Prefeitura Municipal

Postado em 10/05/2021

Compartilhe no:

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da primeira dama Elenilsa Castro, realizou a entrega do tradicional presente nas casas de cada mãe do Município. A primeira dama se emocionou ao homenagear as mulheres que geram vida e significam tudo para os filhos.


Levar emoção, carinho e alegria no momento difícil de pandemia, além de demonstrar gratidão ao mais belo amor de todos, o Amor de Mãe. Este foi o objetivo da Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins, ao entregar em cada casa um presente especial para as mamães.


A iniciativa foi da primeira dama, Elenilsa Castro, e sua equipe, que driblaram o cansaço e o sol para chegar a cada uma, levando também o abraço do prefeito Leandro Soares. Logo pela manhã de domingo, 9 de maio, as mães foram homenageadas com uma linda mensagem por meio de carro de som, que passou por todas as ruas com enfeites que remetem ao carinho das mães.


Mãe da pequena Cecília, Elenilsa se emocionou ao falar da grandeza do dom de ser mãe. “É gratificante poder homenagear as nossas mães neste dia. Eu queria uma grande festa, com jantar e som ao vivo para elas. Mas estamos vivendo um momento muito crítico com essa pandemia. Acho que as mães merecem tudo de bom. A importância de uma mãe só Deus mesmo pode explicar. Eu mesma fiz questão de ir a cada casa levar nosso presente neste dia”, comentou.


Elenilsa enfatizou que a pandemia impede o abraço, mas não impede que o carinho que ela tem pelas mães chegue a cada uma. “Queria poder dar um abraço nelas, mas nem isso podemos e isso nos deixa tristes porque nosso município é tão pequeno, a gente conhece todo mundo. Com fé em Deus no ano que vem vamos poder fazer uma linda festa para todas. Queremos dizer a cada mãe de Lagoa que elas são muito importantes para nós. Tanto eu quanto o nosso prefeito Leandro estendemos nosso abraço para cada uma delas”, disse ela, parabenizando as mães.

Presentes


A equipe que visitou as casas levou às mães um lindo presente personalizado. Dona Maria de Lourdes tem 64 anos, cinco filhos, e tem também uma humildade do tamanho do amor que tem pelos filhos. Ao receber a equipe do Jornal Folha do Jalapão em sua casa, ela não escondeu o amor que tem pela família. As marcas do trabalho duro enfrentado para ajudar a criar a família estão em seu corpo, mas maior ainda é o amor que sente pelos filhos. Ela não esconde o riso ao falar da família. “O dia de hoje está sendo de alegria. Só em ser mãe já é um privilégio. Não estou com todos os filhos em casa, mas já nos falamos e recebi o carinho deles. Falta um que Deus levou, mas a gente sabe que Deus está cuidando de tudo”, disse a idosa.


Ao receber o presente, dona Maria demonstrou o orgulho que sente em ser mãe, apesar da tristeza em não ter mais a mãe aqui. “Tenho orgulho de ser mãe, é precioso esse dom que Deus nos dá. Eu gosto demais dos meus filhos. Amo todos eles, minhas noras, meu genro, toda minha família. Não tenho minha mãe mais, mas se tivesse eu estaria mais feliz ainda. Meus filhos são pessoas muito queridas para mim. Eles são muito carinhosos comigo. Sou muito feliz em ser mãe”, disse a idosa emocionada.


Dona Leondina Pereira de Souza, tem 68 anos, é mãe de sete filhos, e não escondeu a emoção ao receber o presente. “A gente está comemorando esse dia de hoje com saúde. O mais importante é saber que todos estamos bem, porque estamos passando por essa pandemia com muito medo. Só de ser mãe eu já sou feliz. Tenho minha casa cheia de netos e isso me dá muito prazer também. Fico agradecida em receber a primeira dama e sua equipe aqui em minha casa”, disse a idosa.


A gratidão de dona Raimunda Ribeiro, de 66 anos, foi vista em seu semblante ao ser homenageada pela equipe. Mãe de cinco filhos, a idosa fala da alegria em ser mãe e avó. “Infelizmente os filhos não moram todos aqui, alguns moram longe, mas não tem coisa melhor que ser mãe. Fui mãe aos 23 anos e hoje tenho doze netos, e é a minha maior alegria, ter os filhos juntos, poder almoçar juntos e receber esse carinho”, disse a mamãe.

Compartilhe no:

Relacionados