Tocantins - 20/06/2021 - 01:38

MAIO LARANJA: Município de Mateiros da continuidade ao Projeto “Faça Bonito”

Postado em 31/05/2021

Compartilhe no:

O Projeto, que visa prevenir e conscientizar quanto ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes, conta com rodas de conversas com professores da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura Municipal de Mateiros está dando continuidade às ações do Projeto “Faça Bonito”, que é uma alusão a Maio Laranja: mês de conscientização para o abuso de exploração sexual de crianças e adolescentes. A primeira ação foi realizada no dia 18 de maio, e segue até o mês de agosto.

Nesta sexta-feira, 28, foram realizadas rodas de conversas com professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto envolve o Centro Municipal de Referência em Assistência Social (Cras); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Conselho Tutelar; e secretarias municipais de Educação e Saúde, tendo à frente a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, que tem como responsável a secretária Mariene Tavares.

Roda de Conversa

As rodas de conversas ocorreram no Centro Municipal de Educação Infantil Começo de Vida e na Escola Municipal Professora Ernestina Vieira Soares. Os professores puderam tirar dúvidas em relação aos assuntos do Projeto, já que trabalham diretamente com as crianças do Município.

Durante o encontro a psicóloga do Creas, Raíssa Bitzcof, realizou a abertura, falando também dos sinais comportamentais e da importância da escola, e foi seguida da explanação da assistente Social do Cras, Daiana Brito, em relação ao histórico e legislação.

Os sinais físicos foram abordados pela representante da Saúde, Ceilane Menezes, que é enfermeira e diretora da atenção Básica, e as consequências dos abusos foram explicitadas pelo psicólogo do Cras, José Webert. O conselheiro tutelar Walter Castro explicou quando e onde denunciar. O encerramento foi feito pela coordenadora do Cras, Jussara Farias.

Compartilhe no:

Relacionados