Tocantins - 03/12/2020 - 22:26

Mais de 350 atletas participam dos Jogos Estudantis do Tocantins

Postado em 29/06/2018

Compartilhe no:

Em uma grande festa marcada pela celebração ao esporte, atletas estudantes de oito cidades participaram da abertura da etapa regional da 28ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), realizada no dia 25 de junho em Aparecida do Rio Negro.

Ao todo, 356 atletas das cidades de Aparecida do Rio Negro, Lajeado, Rio Sono, São Félix, Mateiros, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Santa Tereza participaram do evento. As modalidades futsal, atletismo, xadrez e tênis mesa, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, foram disputadas na edição dos jogos que se estendeu até o dia 28 de junho.
As delegações dos municípios foram recebidas com festa pelo público que prestigiou o evento no Ginásio Isaías Xavier. O evento contou com a participação da Orquestra Sanfônica do Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, de Palmas e de apresentação das alunas da Escola Estadual Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro.

Um dos pontos altos da festa foi o acendimento da Pira Olímpica, feito pela aluna Raquel Rafaela Fernandes, da Escola Estadual Meira Matos. O evento contou ainda com o juramento feito pelos atletas, se comprometendo a praticar o esporte de forma saudável e sem agressões.

Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Deusimar Pereira destacou a satisfação do município em receber mais uma vez a etapa regional dos jogos. “É uma honra para Aparecida sediar esses jogos estudantis novamente, fruto do trabalho e dedicação da equipe em conjunto com a Secretaria Estadual. Desportistas, joguem com amor, vamos fazer uma festa bonita. Sabemos da importância do esporte para cada um de vocês”, frisou

A diretora da DRE Palmas, Cleizenir Divina dos Santos destacou a importância do evento e do envolvimento dos atletas e declarou aberta a edição dos jogos. “Me emociono ao ver todos vocês organizados, focados com disciplina. Ótimo ver todos envolvidos em prol de um evento tão bom como este. Parabenizo à equipe envolvida na organização. Bons jogos e sucesso a todos”, salientou.

A jovem atleta de futsal de Rio Sono, Amanda Alves destacou que a expectativa é positiva para as disputas. “Estamos animadas e confiantes de que vamos fazer uma boa participação no jets deste ano. Queremos ficar entre as melhores”, destacou.

 

Atletas aparecidenses obtêm bons resultados na competição

Após três dias de competições, os estudantes de Aparecida se destacaram obtendo bons resultados nas categorias disputadas. Os primeiros colocados seguirão para a fase estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins. Na categoria atletismo seguem para a estadual os atletas Diego José Pereira da Silva, Guilherme Sousa do Nascimento, Keyciele Costa Santana, Rainan Borges Pereira Leite, Watillas Viana Araújo.
Na modalidade Xadrez, a jovem Anny Eduarda Santos Pinto Amaral foi a primeira colocada na etapa regional. Também venceram os alunos da Escola Estadual Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro, Isabela Rocha, na modalidade arremesso de peso e Ygor Sharllys, que levou Prata na categoria corrida de 3 mil metros que, apesar do bom resultado, não seguirá para a fase estadual.
No futsal, as equipes da Escola Municipal Luza Machado de Miranda se destacaram: o time Sub14 Masculino ficou em primeiro lugar e a equipe feminina Sub 14 com a segunda colocação. Os atletas da Escola Estadual Meira Matos também participaram que a equipe feminina Sub 17 alcançou a segunda colocação e o time masculino Sub 17 ficou em terceiro lugar.

Compartilhe no:

Relacionados