Mais de 600 pessoas são imunizadas no Dia D de vacinação em Porto Nacional

por Wenina — 29/04/2024 às 14:29 — em Cidades

Ação aconteceu na manhã de sábado, 27, nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de vacinação no sábado, 27, nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde do município. Ao todo, 609 pessoas foram imunizadas durante a campanha. O público prioritário da campanha eram crianças, mas o atendimento foi realizado para qualquer pessoa que compareceram aos locais de vacinação.

A secretária de Saúde, Cristina Nunes, reforça a importância de manter a caderneta de vacinas atualizada. “É fundamental para a saúde individual e, consequentemente, coletiva manter as vacinas em dia, pois previne doenças. E a vacinação infantil é de suma importância para para o seu desenvolvimento saudável”. A secretária relembra ainda que isso está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e todas as vacinas ofertadas no SUS são disponibilizadas de forma gratuita para toda a população.

O prefeito Ronivon Maciel reitera que a vacinação previne diversas condições que podem trazer riscos, principalmente durante essa faixa etária da infância.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura retoma ações de saúde no Assentamento Primogênito, em Novo Acordo

Retorno das atividades leva atendimento médico, odontológico, de enfermagem e assistência multiprofissional...

Seu Jorge abre programação musical do Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta quinta-feira, 3

Evento começa às 17 horas e tem na programação de abertura Vozes...