Tocantins - 26/07/2021 - 19:56

Mais um morador de Aparecida perde a vida para a Covid: Morte de Iltinho deixa o Município em luto

Postado em 01/04/2021

Compartilhe no:

Após mais de um mês internado por causa da doença, o aparecidense Ilton Fonseca é o sexto do Município a perder a vida para o coronavírus. Os moradores demonstram sentimentos de dor e consternação. A Prefeitura Municipal decretou Luto Oficial.

Os moradores de Aparecida do Rio Negro vivem uma quinta-feira santa triste neste 1º de Abril. A notícia da morte do morador Ilton Foseca de Souza, 58 anos, gerou em todos sentimento de dor, tristeza e muita comoção. Iltinho, como sempre foi conhecido, é mais um aparecidense a perder a vida para o coronavírus.

Servidor Público Municipal, Iltinho atuava como diretor de Esportes do Município e deixa esposa e quatro filhos. De família tradicional no Município, uma de suas paixões era o violão, legado que também deixa aos filhos, assim como esporte, já que também atuava como técnico de futsal e jogador veterano.

Há cerca de um mês internado na UTI com Covid-19, Iltinho não resistiu às complicações da doença e faleceu na manhã desta quinta, 1º de abril. Ao longo do tempo em que esteve internado, sempre esteve nas orações dos aparecidenses, que aguardavam esperançosos por sua recuperação.

A Prefeitura Municipal publicou nota de pesar e decretou Luto Oficial no Município. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota, em que após liberação médica, afirma que já não há risco de transmissão da doença, e por isso a realização do velório foi liberada somente para familiares próximos, cumprindo os protocolos de segurança. No entanto, a Secretaria pede a compreensão da população, “que nesse momento de dor da família, que amigos e conhecidos não compareçam ao velório, evitando o descumprimento das medidas de segurança”.

A equipe do Jornal Folha do Jalapão se solidariza a todos os aparecidenses, em especial aos familiares, e demonstra a mais sincera consternação pelo falecimento. Neste momento difícil em que perdemos mais um aparecidense, nos unimos a todos em força e oração.

Compartilhe no:

Relacionados