Tocantins - 26/11/2020 - 12:38

Mateiros – capital do Jalapão, a única cidade do TO que não tinha sido infectada pela COVID -19 confirma 1º caso

Postado em 31/07/2020

Compartilhe no:

A capital do Jalapão anuncia com tristeza o 1º caso de coronavírus no Município e pede aos moradores que se mantenham em casa. O isolamento é fundamental para que não haja o alargamento da contaminação

O município de Mateiros, que até o momento era o único do Estado que ainda não tinha registrado nenhum caso de coronavírus, anunciou na noite desta sexta-feira, 31 de julho, o registro do vírus entre a população.

O prefeito João Martins informou que o município de Mateiros teve o primeiro caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) e pede cautela aos moradores.

“Recebemos com bastante tristeza e apreensão, mas não é o momento de pânico. É o momento de manter a cautela e seguir com os cuidados necessários. Essa pessoa é do sexo feminino e já estava em quarentena. A família dela também está em quarentena”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher que reside na zona urbana do município, 47 anos. Segundo a Prefeitura, a paciente está com os sintomas leves e em isolamento domiciliar junto com os familiares.

A Secretaria da Saúde reforça as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, que a população tem que se unir mais, para não deixar a proliferação da doença aumentar no município. A preocupação ao surgir o primeiro caso aumenta e o Município pede que a população se cuide mais, evite aglomerações, saídas desnecessárias, e manter os hábitos higiênicos, principalmente a lavagem das mãos. Hoje é obrigatório o uso de máscara e distanciamento social no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Sinvaldo Morais, a equipe de saúde vai intensificar as ações que estão sendo feitas. Mas para isso, de acordo com o secretário, é necessário a participação ativa da população e a conscientização de todos os moradores de Mateiros, para que a doença não prolifere ainda mais.

“É com muita tristeza que Mateiros confirma o primeiro caso de Coronavírus, por isso venho pedir aos cidadãos para redobrar os cuidados, usando máscaras, álcool em gel e só sair de casa em extrema necessidade. O meu apelo como secretário de Saúde é que a população tenha consciência e não se aglomere, para assim proteger aos nossos familiares, amigos e todos os moradores do município”.   Esse foi o apelo do secretário de Saúde, Sinvaldo Morais.

Nota

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde, comunica a comunidade a confirmação do 1° caso da COVID-19 em Mateiros.

Trata-se de uma mulher, de 47 anos de idade, residente na área urbana da cidade de Mateiros.

  • Caso apresentar algum sintoma gripal entre em contato com a Equipe da Unidade Básica de Saúde para orientações e monitoramento:
Compartilhe no:

Relacionados