Tocantins - 20/06/2021 - 00:24

MATEIROS: Brinquedos ecológicos são produzidos por professores e alunos da Rede Municipal de Ensino

Postado em 10/06/2021

Compartilhe no:

Os brinquedos produzidos com recicláveis foram expostos no Centro de Atendimento ao Turista (Cat). A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente do Município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mateiros realizou uma exposição de brinquedos ecológicos com materiais recicláveis produzidos pelos professores e alunos das escolas municipais. A exposição dos brinquedos foi realizada no Centro de Atendimento ao Turista (Cat). A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10.

Participaram do evento as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com os professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Mateiros.

A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente do Município, que é coordenada pela Sedematur, que tem como responsável o secretário Maicon Dimbarre, e que na ocasião fez uma palestra explicativa sobre os cuidados com o meio Ambiente, reciclagem e coleta de lixo.

Durante a abertura, a secretária executiva de Educação do Município, Márcia Dias, representou a secretária da Pasta, Mariene Tavares e enfatizou que “é muito gratificante estar nessa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e repassar esses valores importantes aos alunos, para que as próximas gerações tenham a garantia de um meio ambiente saudável”, disse.

Para a fabricação dos brinquedos os alunos e professores utilizaram materiais como garrafas pet, papelão, caixas de leite, cartelas de ovos, dentre outros itens. A ação é realizada pelos professores e alunos da Escola Municipal Professora Ernestina Vieira Soares e CMEI- Centro Municipal de Educação Infantil Começo de Vida, em comemoração à semana do Meio Ambiente.

Com a ação os alunos aprendem a reduzir o consumo ao reutilizar, reciclar, reutilizar e repensar, como propõe a exposição.

Compartilhe no:

Relacionados