Tocantins - 20/07/2024 - 10:15

Folha do Jalapão

Mateiros começa a receber novas obras

Postado em 08/07/2024

A cidade está iniciando novas obras, como a construção do Cras, continuidade do Complexo Esportivo e Cultural, além do início de pavimentação asfáltica e em bloquetes.

A cidade de Mateiros começou uma série de obras em benefício da população. Além das construções que já estavam em andamento, foram iniciadas outras, que contemplam pavimentação asfáltica e o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O prefeito, Pastor João Martins, recebeu no município o deputado federal Carlos Gaguim, que destinou recursos para parte das construções.

O gestor comemorou o início das obras e a previsão de conclusão das demais, que já estão em andamento. “Este ano tem sido muito positivo para nós. Concluímos várias obras importantes por meio das nossas andanças em Brasília e é gratificante ver os resultados agora, com quase todas as ruas de Mateiros sendo pavimentadas. São obras estruturantes, como o complexo, o centro de eventos, praças e melhorias na infraestrutura. É um momento de alegria para todos nós acompanhar o andamento dessas obras, que serão inauguradas e entregues à população nos próximos 90 dias, é motivo de orgulho. Vamos trabalhar até o último dia do mandato em dezembro para honrar o voto e o apoio que nos deram nestes dois mandatos, sendo a primeira reeleição em Mateiros. Queremos encerrar este ciclo com chave de ouro, entregando nossa cidade com essas obras estruturantes, mesmo com os desafios logísticos que enfrentamos para trazer os materiais necessários”, disse o prefeito.

Pastor João agradeceu as parcerias, como a do deputado Carlos Gaguim, que esteve no Município. “Hoje, temos canteiros de obras nos quatro cantos da cidade, com duas grandes fábricas de bloquetes instaladas aqui, o que nos enche de felicidade. A presença e o apoio do deputado Carlos Henrique Gaguim são fundamentais, pois 70% dos recursos vieram dele, além do suporte da senadora Dorinha, do senador Eduardo Gomes e do governo estadual. As parcerias têm sido cruciais e temos muito a agradecer por isso. Este é um momento de gratidão por tudo que conquistamos até agora. Estamos vendo com nossos próprios olhos o resultado do nosso trabalho, realizado dentro do nosso mandato. É hora de finalizarmos essas obras e entregarmos o melhor para nossa comunidade. Agradeço a Deus e toda a equipe: secretários, equipe de GMC, advogados, engenheiros, contadores, diretores e vereadores da nossa base, que têm nos apoiado e acompanhado de perto para que tudo isso se tornasse realidade. Hoje, temos canteiros de obras nos quatro cantos da cidade, com duas grandes fábricas de bloquetes instaladas aqui, o que nos enche de felicidade”, complementou.

Obras

O Centro de Eventos, um cartão postal da cidade, foi o primeiro ponto vistoriado pelo parlamentar, e foi construído com recursos destinados pelo senador Eduardo Gomes. Ao lado da edificação está em andamento a construção de uma praça, que também tem investimentos do senador, além da construção do Cras, que já foi iniciada e é fruto de parceria com a senadora Dorinha e tem o custo total de R$ 536 mil. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Mariene Tavares, reforçou agradecimento à senadora Dorinha.

“Primeiramente, gostaria de expressar minha profunda gratidão a Deus. Em segundo lugar, quero agradecer imensamente à Senadora Dorinha. Durante sua campanha, ela passou por aqui, e eu compartilhei com ela meu sonho de construir um centro recreativo aqui em Mateiros. Ela prometeu que iria nos ajudar, e quando teve a oportunidade, cumpriu sua palavra sem hesitação. Portanto, sou imensamente grato a ela por abençoar Mateiros com esta grandiosa obra. Também desejo agradecer aos membros da Câmara de Vereadores por aprovarem o nome do Cras em homenagem à minha mãe, Creusa Sousa Tavares. Minha mãe foi uma mulher extraordinária, que lutou incansavelmente e ajudou a criar muitos filhos aqui em Mateiros. É mais do que merecido que seu nome esteja perpetuado nesta obra”, ressaltou a primeira-dama.

Outra obra importante que está avançando é o complexo esportivo e cultural, que conta com feira, quadra, pista de caminhada e tem recursos do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura.

Pavimentação

Um sonho que está se realizando para a população é a chegada do chão preto. O asfalto começou a ser executado e conta com máquinas e equipes das empresas que chegaram à cidade, anunciando que em breve a poeira e a lama não serão mais realidade. No total, são cinco convênios, sendo eles dois recursos que vão contemplar vias com bloquetes, e três que irão ser destinados à pavimentação.

O deputado Carlos Gaguim reforçou sua parceria com a cidade de Mateiros, e elogiou a atuação da Gestão em buscar recursos de forma incansável. “Esse prefeito transformou Mateiros, e estamos nessas obras maravilhosas, os asfaltos que estamos iniciando, temos a parceria do Governo do Estado e que deu certo. Parabéns prefeito, parabéns vereadores e a toda a Gestão!”, destacou.

Compartilhe no:

Relacionados