Tocantins - 25/07/2021 - 09:55

MATEIROS: Comunidades rurais são atendidas com chegada da água e recuperação de estradas

Postado em 26/04/2021

Compartilhe no:

A Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem levado maior qualidade de vida à população da zona rural. O povoado Boa Esperança foi beneficiado com a água encanada, e outras localidades estão recebendo a recuperação das estradas vicinais.

Os moradores da zona rural do Município de Mateiros têm tido uma assistência especial por parte do Poder Público Municipal, por meio do prefeito João Martins. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura, e buscam efetivar atendimentos que levem melhorias aos produtores e povoados distantes da Cidade.

Nesta semana a Secretaria concluiu o importante passo para os moradores que há anos eram prejudicados pela falta de água encanada: a Comunidade Boa Esperança pode agora comemorar pois a água sai diretamente na torneira das residências. Antes, os moradores dependiam da água da Escola Municipal do povoado.


A Secretaria efetuou o serviço de perfuração do poço semi-artesiano no local, realizou a instalação de uma caixa d’água, instalação de nova bomba e recuperação da encanação que estava danificada. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Darley Sousa, 12 famílias do Povoado foram beneficiadas com o trabalho executado.

Recuperação de vias

As estradas vicinais do Município também estão sendo recuperadas. Algumas regiões já foram atendidas e outras estão recebendo os trabalhos de patrolamento, cascalhamento, e desnível de água. A Secretaria já executou os trabalhos na Região do Galhão, onde 20 proprietários rurais dependem das vias para transitar. As estradas de acesso à Comunidade Mumbuca também já foram recuperadas.

Atualmente a equipe e as máquinas da Prefeitura estão trabalhando na Região de chácaras às margens do Brejo Grande. Nesta localidade 14 propriedades estão sendo beneficiadas.

Compartilhe no:

Relacionados