Tocantins - 20/06/2021 - 01:22

MATEIROS: Conselho Municipal de Turismo e Meio Ambiente tem primeira reunião de 2021

Postado em 15/02/2021

Compartilhe no:

Foto: Will/Ascom

O novo secretário de Turismo, Maicon Dimbarre, foi apresentado aos membros do COMATUR. A reunião contou com a presença do prefeito João Martins, secretários municipais e vereadores do Município.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (SEDEMATUR) de Mateiros está ativa em busca de melhorias para o desenvolvimento do turismo na Região, buscando parcerias e investimentos. Na ultima semana uma das ações da Pasta foi relacionada ao Conselho Municipal de Turismo e Meio Ambiente (COMATUR) do Município.

A secretaria se reuniu com os membros do Conselho pela primeira vez em 2021, a convite do secretário Maicon Dimbarre. O encontro ocorreu na ultima quinta-feira, 11, no auditório da SEDEMATUR. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos, como a Revisão do Plano de Trabalho em vigor; Apresentação das estratégias da nova gestão da Sedematur; Estruturação do Comatur e atuais membros.

Dimbarre também foi apresentado oficialmente aos membros do Conselho. “Foi a primeira reunião dessa nova gestão. O conselho passou muito tempo desarticulado, então a ideia inicial foi fazer uma nova articulação com os membros atuais, onde foram pautados os projetos da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, pensando aqui para Mateiros”, relatou o secretário.

Também participaram da reunião vereadores, secretários municipais e o prefeito João Martins, que parabenizou a iniciativa. “Com certeza estamos em busca do melhor para Mateiros, e nossa veia forte é o turismo, é a nossa principal fonte de desenvolvimento. Muito bom que o Conselho esteja presente nas decisões e ativo junto à Gestão do Turismo”, aponta o prefeito João.

De acordo com o secretário, a próxima reunião deve eleger novos membros para o COMATUR. “A nova data da reunião ficou para o início de março, e foi definida que vai ser feita a votação da estruturação do novo conselho, os novos membros que querem entrar, e vê quem permanece. A nossa reunião já entrou como modelo, a gente chama de conferência híbrida, que teve a presença de alguns membros e tiveram alguns membros que participaram de forma virtual, por questões de deslocamento, não puderam estar presentes. Eu acredito que foi um ato muito positivo, em que se restaurou o sentimento de pertencimento, um sentimento de que as pessoas agora vão fazer parte do projeto, vão ser consultados, vão assumir a responsabilidade junto com a Gestão Municipal”, finalizou o secretário, que enfatizou que os próximos encontros serão transmitidos virtualmente.

Compartilhe no:

Relacionados