Tocantins - 26/07/2021 - 20:44

MATEIROS: Conselho Municipal de Turismo realiza reunião e novos membros são escolhidos

Postado em 16/03/2021

Compartilhe no:

Fotos: Will/Ascom

O Conselho se reuniu na última semana com a presença dos novos membros, prefeito João Martins e secretário de Turismo, Maicon Dimbarre. Os novos membros tomarão posse oficialmente no dia 30 de março. Na ocasião foram debatidos temas importantes, como a segurança das visitações ao Jalapão em relação ao coronavírus.

Os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros se reuniram no dia 10 de março pela segunda vez neste ano, no auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A pauta principal foi a escolha e a votação dos novos membros que irão compor os segmentos que fazem parte do Conselho.
O encontro contou com a presença de todos membros que vão integrar a nova gestão 2021/2022, além do prefeito João Martins, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre. João Martins reiterou o compromisso da Gestão Municipal com o COMATUR – Conselho Municipal de Turismo.

“Estamos atuando com transparência e pretendemos continuar assim nesta gestão, fazendo questão da participação e principalmente do trabalho conjunto todos os empresários, associações e de toda a comunidade de Mateiros, buscando o desenvolvimento do Turismo, que é hoje a principal mola propulsora da economia de Mateiros”, afirmou o prefeito.

O gestor ainda agradeceu a participação de todos, e enfatizou que COMATUR é uma entidade muito forte no Município. “É muito bom que tenhamos a participação ativa de todos, principalmente nas ações que vão ser realizadas daqui para frente, para que realmente a comunidade e os empresários possam ver a transformação na cidade”, disse.

Na reunião foram apresentados os nomes da nova gestão, e a próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de março, quando todos os membros que foram escolhidos para compor os segmentos serão empossados. A sessão solene será no auditório, com a participação da comunidade através da transmissão online.

O secretário Maicon Dimbarre reiterou a importância do Conselho Municipal para Cidade. “Muitas transformações irão acontecer no Município. Os projetos e ações do conselho vão ser a principal ferramenta dos empresários da comunidade, por isso nos unimos pelo turismo, pelo povo do Jalapão, e todos os membros deve ser assíduos e presentes nas decisões”, disse.

Segurança


Na reunião foram ressaltadas as ações que o Município tem tomado como prevenção ao coronavírus. O Secretário de Saúde Sinvaldo apresentou as medidas que foram tomadas durante a semana, para que o Jalapão se torne referência, e responsabilidade é a palavra de ordem no Jalapão.

“A preocupação da Gestão Municipal é constante, com os cuidados de toda a população, toda a comunidade, todos os empresários com a pandemia, para o uso de máscara, distanciamento, álcool gel. A comunidade tem que agir como fiscalizadora da própria população, ou seja, exigir que os empresários e a comunidade usem a máscara. Não dá mais para esperar só do poder público, a participação tem que ser de toda a comunidade, todo empresariado, para que realmente o Jalapão possa seguir com baixo índice de contaminação. Que o Jalapão seja realmente um exemplo nos segmentos dos protocolos”, enfatizou Sinvaldo.

Compartilhe no:

Relacionados